

Fotos: Eduardo Valente/GOVSC
O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, autorizou nesta quinta-feira, 23, o município de Itajaí a firmar parcerias público-privadas (PPPs) para a ampliação e modernização do Estádio Doutor Hercílio Luz, conhecido como Gigantão das Avenidas. Inaugurado em 1921, o estádio é a casa do Clube Marcílio Dias e ao longo de seus mais de 100 anos de história já passou por diversas reformas.
A assinatura do Projeto de Lei que será encaminhado para a Alesc aconteceu durante a partida do campeonato catarinense entre Marcílio Dias e Hercílio Luz. Com o Projeto de Lei que autoriza o município a buscar recursos privados, o objetivo é transformar o estádio em um moderno centro esportivo e de lazer. Entre as melhorias previstas estão a ampliação da capacidade de público, com a construção de novas arquibancadas, modernização das instalações existentes, além de um edifício multiuso e áreas de lazer.
De acordo com o governador Jorginho Mello, a iniciativa é um passo estratégico para melhorar a infraestrutura do estádio e da cidade.
“Com esse Projeto de Lei que eu tô mandando para a Alesc, a iniciativa privada vai poder dar uma cara nova ao estádio do Marcílio. O objetivo é dar autonomia para que possa fazer um prédio, fazer salas para aluguel, um mini shopping, enfim, eles precisam de renda para poder fazer tudo isso. Então o Governo do Estado está sendo um parceiro, dando agora a liberdade para que de fato e de direito, o município possa explorar o terreno que eles já têm, podendos fazer construções com parceria público-privada para aumentar a renda e também os investimentos no clube. Então, eu não tenho dúvida que é a consolidação do nosso Marcílio Dias”, destacou o governador Jorginho Mello.

As melhorias prometem transformar o Gigantão das Avenidas em um espaço multifuncional, apto a receber eventos esportivos e culturais, gerando emprego e renda para a região. A parceria entre o Governo do Estado, o município e o Clube Marcílio Dias será essencial para a captação de investimentos, atraindo o setor privado para viabilizar o projeto.
“Com esse novo projeto, com essa autorização, o nosso clube vai poder crescer cada vez mais. E ainda mais, a cidade de Itajaí cresce junto com o clube. A ideia é buscar essa PPP para atrair novos investimentos e ampliação do nosso estádio. É um grande avanço e a gente agradece demais o governador e o prefeito por esse gesto”, ressaltou o presidente do Clube Marcílio Dias, Tarcísio Guedim.
Com essas transformações, a expectativa é que o estádio, que é a casa do Marcílio Dias, seja também um marco para o desenvolvimento esportivo e turístico de Itajaí e do estado de Santa Catarina.
“Essa alteração legislativa, esse encaminhamento feito pelo governador Jorginho Mello é a realização de um sonho para nós, marcilistas, para o povo de Itajaí, para a construção da nossa arena, de um estádio mais moderno. O que foi feito hoje aqui dá a condição para atrair o investimento privado, para fazer novas edificações, para fazer parcerias público-privadas. Então, nós estamos muito realizados, muito satisfeitos com essa atitude do governador Jorginho Mello para Itajaí”, reforçou o prefeito de Itajaí, Robison Coelho.

São Sebastião - SP Corrida do Padroeiro de São Sebastião 2026 marca abertura da temporada de provas de atletismo com mais de mil atletas
Esportes Fesporte divulga calendário oficial de 2026
Mato Grosso do Sul Após vitória fora de casa, Sesc MS Vôlei/AECGV recebe o Fluminense neste sábado pela Superliga B
Esportes São Paulo receberá em março o Mundial de skate street e park
São Sebastião - SP Corrida do Padroeiro 2026 abre temporada de corridas com mil atletas em São Sebastião
Esportes Treinador esportivo destaca importância do cuidado emocional
São Sebastião - SP Vivências Náuticas da ‘Estação Verão 2026 São Sebastião’ começam nesta sexta-feira na Praça da Vela
São Sebastião - SP Prefeitura de São Sebastião moderniza sistema de cadastramento de atividades esportivas com nova plataforma digital
São Sebastião - SP XTERRA: São Sebastião recebe maior circuito off-road do mundo pela primeira na história, em 2026 Mín. 17° Máx. 23°





