Os trabalhadores da Secretaria de Assistência Social (Semas) participaram nesta sexta-feira, 24/1, de uma atividade sobre Diversidade Sexual em alusão ao Dia da Visibilidade Trans (29/1). A ação teve como objetivo a orientação dos servidores sobre o atendimento adequado da população LGBTQIAPN+, bem como dar visibilidade para a temática.
A iniciativa da palestra foi da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), por meio da Coordenadoria de Ação Social (CAS), com apoio da Escola de Desenvolvimento Social (EDESP) e Diretoria Regional de Assistência Social de Rio Preto. A reunião ocorreu de forma virtual, com gestores, representantes e trabalhadores da Assistência Social de todos os municípios do Estado. Em São José do Rio Preto, o encontro foi transmitido na sede da Semas.
“Trabalhar a temática por meio de capacitação com as equipes da Assistência Social é de extrema importância. A educação continuada promove o aprimoramento do trabalho social por meio da difusão do conhecimento, visando ao atendimento mais qualificado e humanizado”, comentou o professor Frederico Afonso Izidoro, secretário de Assistência Social.
O Dia da Visibilidade Trans, comemorado no Brasil em 29 de Janeiro, aborda questões sobre o Direito ao Nome Social e às Expressões da Diversidade Sexual e de Gênero no SUAS. Alerta ainda para o combate à desvalorização da identidade e à responsabilidade pública na proteção dessa população.
Mín. 20° Máx. 28°