Segunda, 03 de Fevereiro de 2025
22°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Maranhão

Centro Socioeducativo da Funac promove conscientização sobre saúde mental

Evento contou com a participação de servidores e adolescentes que tiveram a oportunidade de explorar o universo do bem-estar emocional de maneira d...

03/02/2025 às 21h02
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Palestra levou informações sobre saúde mental para servidores e adolescentes do Centro Socioeducativo Cocais (Foto: Divulgação)
- Palestra levou informações sobre saúde mental para servidores e adolescentes do Centro Socioeducativo Cocais (Foto: Divulgação)

O Centro Socioeducativo de Internação Provisória da Região dos Cocais (CSIPRC), unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), localizado em Timon, promoveu uma atividade enriquecedora sobre saúde mental. O evento contou com a participação de servidores e adolescentes que tiveram a oportunidade de explorar o universo do bem-estar emocional de maneira dinâmica e interativa.

A presidente da Funac, Sorimar Sabóia, enfatizou o compromisso da instituição em promover o bem-estar integral de toda a comunidade socioeducativa. "Cuidar da saúde mental é cuidar do futuro. Estamos comprometidos em implementar ações que priorizem o bem-estar emocional de nossos servidores e adolescentes, criando um ambiente onde todos se sintam valorizados e compreendidos", afirmou.

A psicóloga Dannyara Aguiar e a assistente social Sâmia Couto foram as responsáveis por conduzir a atividade, que teve como objetivo principal discutir informações importantes sobre saúde mental. 

"Nosso intuito é desmistificar preconceitos e proporcionar um ambiente mais acolhedor e consciente. Quando falamos abertamente sobre saúde emocional, criamos um espaço seguro para que todos possam compartilhar experiências e buscar ajuda quando necessário", destacou Dannyara.

A atividade integra o calendário de ações do CSIPRC reforçando a importância da saúde mental como um pilar fundamental para o desenvolvimento pessoal e coletivo.

Sâmia Couto ressaltou a importância da ação. "A saúde mental deve ser uma prioridade e, por meio de atividades como essa, conseguimos atingir tanto os servidores quanto os adolescentes, promovendo um entendimento mais profundo e humanizado sobre o tema”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários