Terça, 04 de Fevereiro de 2025
24°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Educação Piauí

NatuEnen: estudantes do Piauí conquistam aprovações no ensino superior

O projeto da Uespi surgiu com o objetivo de ser um preparatório para o Enem e vestibulares, englobando a comunidade acadêmica e externa de maneira ...

04/02/2025 às 09h33
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O NatuEnem, promovido pelo Programa de Educação Tutoria (PET) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), é uma importante preparação para os alunos que desejam ingressar no ensino superior. O projeto surgiu com o objetivo de ser um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, englobando a comunidade acadêmica e externa de maneira presencial. Segundo o coordenador do projeto, Gustavo Gusmão, o NatuEnem obteve, em 2024, um resultado satisfatório com um número positivo de aprovações em instituições públicas, como a Uespi, Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Uma das alunas aprovadas foi Maria Luiza, que passou em Letras Português- Francês na Uespi. Ela destacou que o auxílio de correções, material de apoio e aulas somados ao seu esforço pessoal fizeram diferença, sendo fundamental para transformar sua realidade e a de outros colegas por meio da educação. Maria Luiza também destacou que essa coletividade promove mais esperança de ocupar esse espaço.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“É um importante projeto que desejo que continue consolidado. O sonho de estar na universidade não pode ser algo distante da realidade de nós, estudantes da escola pública”, ressaltou a estudante.

O mesmo sentimento tem o estudante, Gustavo Araújo, que passou em Ciências Biológicas na Uespi. “Minha aprovação teve uma grande ajuda do projeto, pois utilizei os métodos que eles ensinaram em sala de aula, além de perceber que eles possuem professores muito qualificados”, destacou.

A expectativa para 2025 é ampliar o alcance do projeto, a fim de garantir que mais alunos se beneficiem da preparação para o Enem. “Queremos fortalecer as aulas, envolver mais estudantes universitários na monitoria e, se possível, buscar parcerias para oferecer materiais e suporte ainda mais completos”, destacou Gustavo Gusmão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários