Trocas de informações e um trabalho coordenado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin/SSPDS), resultou, nessa segunda-feira (03), na prisão preventiva de um homem, de 35 anos, partícipe de um crime de homicídio registrado em outubro de 2024, na cidade de Novas Russas, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará. A captura do suspeito, que se encontrava foragido, aconteceu em Jaguaribe (AIS 18).
Logo que tomaram conhecimento do crime, registrado no dia 12 de outubro do ano passado, na zona rural de Novas Russas, as equipes policiais saíram em campo para identificar a autoria do crime. No dia, a vítima, de 43 anos, foi morta por um objeto perfurocortante. Com as informações sobre o crime, os policiais identificaram o suspeito de praticar esta ação criminosa. Um mandado de prisão foi solicitado junto ao Poder Judiciário.
Com o mandado de prisão em mãos, equipes da PCCE e Coin conseguiram êxito na localização do suspeito, que se encontrava foragido. O homem foi encontrado na cidade de Jaguaribe e conduzido à Delegacia, onde o mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado foi cumprido e ele foi colocado à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3672-6102, da Delegacia Municipal de Nova Russas.O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 19° Máx. 25°