O governador Wanderlei Barbosa recebeu nesta terça-feira, 4, no Palácio Governador José Wilson Siqueira Campos, uma comitiva de conselheiros de Tribunais de Contas da Argentina. O encontro foi mediado pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) e, na oportunidade, foram tratados temas como economia, segurança, mercado e cenário político.
O chefe do Executivo estadual abriu o diálogo dando boas-vindas aos conselheiros e ressaltando a importância do intercâmbio de ideias, visto que Brasil e Argentina são países vizinhos, integrantes do Mercosul. “Essa é uma oportunidade de acompanhar como estão as coisas na Argentina, política, social e economicamente. Com satisfação, recebemos os membros do conselho argentino em nosso estado e sabemos que essa troca é relevante, pois aqui conversamos sobre vários temas que nos interessam”, afirmou o governador.
O conselheiro Alberto Sevilha, que assumirá a presidência do TCE nesta quarta-feira, 5, destacou a importância do momento, agradecendo ao governador pela disponibilidade e ressaltando a produtividade do encontro. “Agradecemos ao governador Wanderlei Barbosa pela receptividade, pois reconhecemos a importância da visita institucional. Estamos recebendo importantes representatividades da Argentina, que tem expressão no Mercosul, e o nosso estado se encontra em um ótimo cenário político e econômico, logo analisamos esse encontro de forma muito positiva”, ressaltou Alberto Sevilha.
Comitiva
A comitiva da Argentina era formada pelos conselheiros: Rubén Alfredo Ojeda, conselheiro do Honorável Tribunal de Contas da Província de Corrientes, membro do Bloco Argentino da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (Asur); Abdo Omar Esper, auditor-geral da Província de Salta e também membro do Bloco Argentino da Asur; e Sérgio Tomás Oste, conselheiro do Tribunal de Contas da Província de San Luís e presidente do Secretariado Permanente dos Tribunais de Contas da República Argentina (Atricon).
Mín. 19° Máx. 25°