Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, prenderam hoje (4) um dos suspeitos de um homicídio ocorrido no último dia 15 de janeiro no bairro Santo Eugênio, em Campo Grande.
A investigação teve início logo após a notícia de que, no dia dos fatos, dois indivíduos inicialmente não identificados teriam alvejado a vítima E.D.S.S. (30) com três disparos de arma de fogo, dos quais dois na cabeça. A vítima foi socorrida ainda com vida, porém não resistiu e morreu no hospital.
Durante a investigação, os policiais da DHPP obtiveram acesso às câmeras de segurança existentes nas imediações do crime, o que, somado as informações de testemunhas, permitiu identificar os suspeitos: K.E.D.S., de 23 anos, e P.G.F.O.M., de apenas 14 anos, que estavam foragidos desde então.
Após representação da autoridade policial, a Justiça decretou a prisão preventiva de K.E.D.S., tendo sido ele localizado na manhã de hoje em uma oficina no Jardim Itamaracá. Ele foi preso e encaminhado a DHPP, onde foi interrogado e negou o crime, imputando a autoria ao menor, o qual tem sua conduta apurada no âmbito da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude – DEAIJ, por ser inimputável.
O preso será encaminhado a estabelecimento penal adequado, onde permanecerá à disposição da Justiça e a investigação deverá ser finalizada nos próximos dias e encaminhada ao Poder Judiciário e Ministério Público.
Mín. 19° Máx. 25°