Terça, 04 de Fevereiro de 2025
21°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Cidades Nova Iguaçu - RJ

Nova Iguaçu continua ações de recuperação nos bairros afetados pelas chuvas

A Prefeitura de Nova Iguaçu segue com as ações de limpeza e organização nos bairros impactados pelas chuvas intensas da última quarta-feira (29). E...

04/02/2025 às 20h10
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Nova Iguaçu - RJ
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Nova Iguaçu - RJ
Foto: Reprodução/Prefeitura de Nova Iguaçu - RJ

A Prefeitura de Nova Iguaçu segue com as ações de limpeza e organização nos bairros impactados pelas chuvas intensas da última quarta-feira (29). Equipes de diversas secretarias estão realizando um atendimento integrado nas regiões mais afetadas, como Jardim Canaã, Comendador Soares, Luz, Bandeirantes, Caioaba e Santa Eugênia. O município permanece em estágio de observação.

Dois ônibus de atendimento itinerante da Secretaria Municipal de Saúde estão posicionados na Avenida Maracanã e na Rua Lucília, em Comendador Soares, para prestar serviços médicos, de enfermagem e vacinação. Agentes da Defesa Civil continuam vistoriando os imóveis afetados, enquanto equipes de Assistência Social seguem com o levantamento das ruas e casas impactadas. O setor de Serviços Delegados está atuando na limpeza urbana, desobstrução de bueiros e remoção de entulho e lama das vias. Além disso, a Secretaria de Serviços Públicos mantém a limpeza de rios e canais.

“Estamos mobilizando nossos agentes para atuar nas áreas afetadas pelas chuvas e prestar atendimento à população. Não vamos interromper os trabalhos até que a cidade retorne à normalidade. Continuamos atentos à situação climática”, afirmou o prefeito Dudu Reina.

Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Defesa Civil divulgado nesta sexta-feira (31), até o momento foram registradas 137 ocorrências, das quais 80 envolvem alagamentos de imóveis. Não há mais registros de pessoas desalojadas, desabrigadas, feridas ou mortas. Na quarta-feira, o volume de chuva registrado em apenas seis horas correspondeu a 40% da média esperada para o mês de janeiro no município.

Em decorrência dos danos causados pela tempestade, a Prefeitura instituiu o Gabinete de Gerenciamento de Crise na quarta-feira (29), com o objetivo de coordenar as medidas necessárias para atender as demandas da população afetada.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil orienta a população a manter-se atenta aos alertas enviados por SMS. Em caso de emergência, os números de contato são: 199, 2667-5751 e 9-8160-9740. A previsão para esta tarde e noite de sexta-feira é de chuvas moderadas a fortes, com raios e possibilidade de granizo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários