Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
21°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Piauí

Rafael Fonteles discute prioridades do Consórcio Nordeste com governadora do Pernambuco

O governador piauiense foi recebido por Raquel Lyra no Palácio do Campo das Princesas, em Recife.

04/02/2025 às 22h55
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em Recife, o governador Rafael Fonteles participou de reunião com a governadora do Pernambuco, Raquel Lyra, nesta terça-feira (04). Durante o encontro, foram discutidas as prioridades do Consórcio Nordeste, que será presidido pelo governador do Piauí a partir de amanhã (05), quando será empossado.

Segundo Rafael Fonteles, as prioridades da sua gestão à frente do consórcio que representa os interesses dos nove estados do Nordeste serão: transição energética e desenvolvimento sustentável, além de educação, saúde e segurança pública. "Juntos, vamos defender a nossa região com unhas e dentes para desenvolver mais e gerar mais oportunidades ao nosso povo", disse o governador do Piauí.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Juliana Cássia

A governadora do Pernambuco reforçou o lema de Rafael Fonteles ao destacar o objetivo de desenvolver o Nordeste sem deixar ninguém para trás. "Foi um prazer receber o governador no Palácio do Campo das Princesas. É um gestor no qual me espelho muito, com quem vou buscar muitas iniciativas legais para aprender e trazer ao Pernambuco", disse Raquel Lyra.

Posse no Consórcio Nordeste

O governador Rafael Fonteles será empossado como presidente do Consórcio Nordeste, nesta quarta-feira (05), às 11h, na 1ª Assembleia Geral de 2025 do Consórcio, em Brasília.

Eleito por unanimidade em Assembleia Geral do Consórcio Nordeste realizada em 12 de dezembro de 2024, em Natal (RN), o governador do Piauí irá suceder a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. O mandato será de um ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários