Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
26°

Parcialmente nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Sergipe

Colaboradores da Deso participam de treinamento em São Paulo

Objetivo foi conhecer e acompanhar o funcionamento de bombas de captação de água

05/02/2025 às 10h47
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Foto: Ascom Deso
Foto: Ascom Deso

Funcionários vinculados à Gerência de Manutenção Eletromecânica (GMEL) da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) participaram de um treinamento voltado ao aprendizado e desenvolvimento técnico relacionado a bombas de captação hídrica da fabricante alemã KSB, adquiridas pela corporação. A formação aconteceu no município de Várzea Paulista, em São Paulo, nas instalações da multinacional.

A finalidade da visita foi acompanhar a performance dos aparelhos e conhecer todas as etapas de fabricação dos equipamentos. Foram adquiridas seis unidades pela Deso, em um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões. Desses, três já foram instalados em uma estação elevatória de água do povoado Lagoa Rasa, em Gararu, cidade do sertão sergipano.

“Foi uma experiência ímpar para nós, funcionários da área eletromecânica, absorvermos conhecimentos técnicos num processo de fabricação dos equipamentos dos quais trabalhamos no dia a dia da Deso”, avalia o assistente de gestão operacional 2 da GMEL, Pitágoras Andrade, que participou do treinamento, ressaltando que a oportunidade contribuiu para o aprimoramento da atuação associada aos equipamentos.

Além dele, o coordenador de manutenção eletromecânica da GMEL, Mackson Flávio, também esteve presente na ação técnica promovida pela fabricante. Ele destacou o papel final da formação, a melhoria dos serviços à população. “É sempre muito importante agregar novos conhecimentos, para melhor atender as pessoas atendidas pela nossa companhia”, expressa.


 

Foto: Ascom Deso
Foto: Ascom Deso
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários