Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
25°

Parcialmente nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Saúde Tocantins

Hospital e Maternidade Dona Regina oferta curso sobre preparação das gestantes para o parto

Capacitação ocorre mensalmente e a inscrição pode ser feita pelo telefone (63) 3027-5090

05/02/2025 às 14h10
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Curso é voltado para todas as gestantes independente do hospital onde o parto será realizado - Foto: SES/Governo do Tocantins
Curso é voltado para todas as gestantes independente do hospital onde o parto será realizado - Foto: SES/Governo do Tocantins

Com o objetivo de informar e preparar gestantes para a hora do parto, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) promove no Hospital Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR), em Palmas, cursos que abrangem todas as etapas do trabalho de parto. A iniciativa é da Equipe Matricial de Humanização da unidade hospitalar e é aberto para todas as gestantes independente do hospital onde o parto será realizado.

Neste mês de fevereiro, o curso será no formato on-line e as interessadas podem se inscrever pelo número (63) 3027-5090. Após a inscrição, a gestante é adicionada a um grupo do WhatsApp específico para sua turma, onde receberá todas as informações sobre a capacitação. Já no mês de março, o curso será ofertado no formato presencial, no auditório da HMDR com 20 participantes, divididos em 10 gestantes acompanhadas por seus parceiros ou outro acompanhante de escolha.

As gestantes são capacitadas sobre a evolução do trabalho de parto; como ela vai para a maternidade; quais os sinais de que ela está entrando em trabalho de parto; a fase anterior que é a fase latente; fase ativa; sobre os hormônios; contrações; da bolsa que rompe; da indução; da história de passar da hora; além dos cuidados no pós-parto imediato, tanto em casos de parto normal quanto cesárea.

Segundo a fisioterapeuta da Equipe Matricial de Humanização, Carolina Barrionuevo, o curso ocorre mensalmente, mas cada gestante participa apenas de uma vez e é inserida na turma que antecede um ou dois meses do parto. "Com o curso nós queremos proporcionar um atendimento humanizado e de qualidade, garantindo que as gestantes se sintam seguras e bem-informadas para o grande dia”, ressalta Carolina Barrionuevo, ressaltando que as inscritas são automaticamente cadastradas para participar da oficina de amamentação, ampliando ainda mais o suporte oferecido às futuras mães.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários