Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
24°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Legislativo - MS

Deputada Gleice Jane é a primeira mulher a assumir a liderança do PT na ALEMS

A deputada estadual Gleice Jane foi oficialmente anunciada como a nova líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa...

05/02/2025 às 19h21
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Deputada Gleice Jane é a primeira mulher a assumir a liderança do PT na ALEMS

A deputada estadual Gleice Jane foi oficialmente anunciada como a nova líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A parlamentar assume o cargo anteriormente ocupado pelo deputado Zeca do PT, que destacou a importância da transição

Em seu pronunciamento, Zeca do PT afirmou: “Segundo o regimento, como presidente, quero já registrar, também orgulhoso, que estou transferindo a liderança da bancada do Partido dos Trabalhadores à companheira Gleice Jane, que passa, a partir de hoje, a nos representar como líder da nossa bancada.”

Gleice Jane, por sua vez, celebrou o momento histórico e reforçou o papel do PT na luta pela igualdade de gênero: “Sou a primeira mulher a liderar a bancada do PT na Assembleia Legislativa, e isso me enche de orgulho. O PT é um partido pioneiro na luta das mulheres, sendo o primeiro a garantir a paridade de gênero de forma integral. Essa conquista reflete o compromisso do partido com a igualdade e a justiça social, contribuindo significativamente para avanços nas políticas de equidade entre homens e mulheres no país.”

A nova líder assume o cargo com a missão de fortalecer a atuação da bancada petista no legislativo estadual, dando continuidade às pautas progressistas e em defesa dos direitos sociais, com ênfase na promoção da igualdade de gênero e no combate às desigualdades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários