O secretário de saúde Rubem Bottas se reuniu nesta quarta-feira, 5/2, com representantes dos convênios médicos de Rio Preto para reforçar os fluxos e protocolos de atendimento de dengue.
“A epidemia está impactando todos os hospitais. Hoje metade das internações são na rede pública e a outra metade na rede suplementar. Então, precisamos unir esforços, reforçar os protocolos, para garantir assistência aos pacientes e reduzir óbitos”, disse o secretário.
A coordenadora de vigilância em saúde, Andréia Negri, apresentou o panorama de dengue na cidade, mostrando a incidência da doença, as notificações e reforçando os protocolos de atendimento e manejo dentro dos serviços, como a necessidade de manter uma equipe de Brigada contra o Aedes.
“A Secretaria de Saúde capacitou os profissionais de todos os hospitais de Rio Preto, mas é importante que vocês reforcem as orientações assistenciais, pois o cenário impacta ambas as redes de saúde”, disse Andréia Negri.
Dos 24 óbitos por dengue ocorridos em 2024 em Rio Preto, 10 foram de pacientes atendidos pelo SUS e 14 de convênios.
Os representantes dos Hospitais compartilharam o atual panorama nos serviços, e os fluxos estabelecidos na epidemia para atendimento. Participaram da reunião os representantes dos convênios Unimed, Beneficência Portuguesa, Santa Casa, Santa Helena, Austa e HapVida.
Mín. 20° Máx. 29°