

O deputado Fábio Felix (Psol) foi à tribuna da Câmara Legislativa, na sessão desta quarta-feira (12), para tratar do Procedimento Operacional Padrão (POP) da Diversidade Religiosa, lançado hoje pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). “Esses protocolos fazem toda a diferença na qualidade do atendimento”, disse o parlamentar.
Esse POP tem como objetivo estabelecer parâmetros administrativos, investigativos e orientadores para o acolhimento de vítimas de crimes contra a liberdade religiosa. Além disso, define diretrizes para assegurar o respeito à diversidade religiosa nas investigações conduzidas pela PCDF e nas relações institucionais e laborais.
“As delegacias precisam aprender a lidar, a enfrentar o racismo religioso. Isso é fundamental. Esperamos que o procedimento operacional entre em vigor e seja enraizado em todas as delegacias”, defendeu Felix. O parlamentar ainda frisou ser preciso “elogiar os avanços”, enaltecendo também o protocolo operacional da homotransfobia pela PCDF.
O deputado Wellington Luiz (MDB) agradeceu, como policial civil, o elogio à corporação. “Não podemos cair de padrão. É daí para frente”, afirmou.
Denise Caputo - Agência CLDF
Direitos Humanos Júri popular de réus pelo assassinato de Mãe Bernadete começa na terça
Direitos Humanos Mães ambulantes cobram pontos de apoio para crianças no carnaval
Direitos Humanos Bloco de Brasília faz carnaval acessível para pessoas com deficiência Mín. 20° Máx. 28°





