

A secretaria estadual de Saúde de São Paulo informou o registro de dez casos de febre amarela em moradores do estado, dos quais seis morreram. A atualização pela pasta veio com a confirmação de que nenhuma das vítimas da doença havia sido imunizada antes. Também houve registro de 30 macacos encontrados com a doença nas regiões de Ribeirão Preto, Campinas, Barretos e Osasco. A pasta ainda descarta casos de febre amarela urbana, ou seja, a transmissão tem ocorrido em áreas rurais.
Segundo a pasta, o estado recebeu 1,9 milhão de doses do imunizante para a doença este ano, de 6 milhões que solicitou ao Ministério da Saúde nas primeiras semanas de 2025.
Com a proximidade do carnaval, feriado em que o número de viagens costuma aumentar, há recomendação, da secretaria, para que aqueles que vão para regiões rurais ou de mata busquem a imunização.
Os sintomas iniciais da febre amarela são o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores musculares, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza.
Goiás Atenção, doadores de sangue! Hugo realiza campanha de doação de nesta quarta e quinta-feira
Tocantins Governo do Tocantins apoia implantação do Serviço Residencial Terapêutico e fortalece política de saúde mental em Palmas
Tocantins Governo do Tocantins integra acolhimento dos novos secretários municipais de saúde
Tocantins Governo do Tocantins participa de acolhimento dos novos secretários municipais de saúde
Mato Grosso do Sul No Regional de Ponta Porã, 140 mil atendimentos fortalecem assistência e inovação na fronteira
Saúde Inscrições para concurso com 641 vagas para a Secretaria da Saúde terminam nesta quinta Mín. 19° Máx. 31°





