A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRA), realizou, nesta terça-feira (18), a entrega de mais de 25 toneladas de adubo para agricultores da comunidade do Ponto do Beiju. A iniciativa faz parte do projeto “Campo Forte, Campo Feliz”, que beneficia agricultores de associações rurais do município.
Ao todo, serão entregues 330 toneladas de adubo, beneficiando 939 agricultores vinculados a 50 associações rurais. Cada produtor vai receber 11 sacos de adubo.
A distribuição do adubo já contemplou as associações das comunidades de Cachoeira do Peperi, Cangula, Boa União, Rio Seco e Oiteiro, e seguirá cronograma planejado pela SDRA para atender a outras comunidades nos próximos dias.
Segundo Jessé Bicodepena, diretor de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, o produto distribuído é apropriado para a agricultura orgânica e sua entrega ocorre anualmente, no período ideal para aplicação no plantio. “Esse tipo de adubo garante melhores condições de cultivo e permite que os agricultores utilizem o insumo no momento ideal para otimizar a produção. Faz muita diferença para os produtores, contribuindo para que tenham um retorno financeiro melhor”, afirma.
Danilo Ribeiro, presidente da Associação de Agricultores do Ponto do Beiju, destaca a importância da ação para a comunidade: “Para nós, que dependemos do cultivo de mandioca para sustentar nossas famílias, essa iniciativa representa um incentivo fundamental, fortalecendo a agricultura familiar e beneficiando toda a comunidade”.
Mín. 22° Máx. 32°