Na última quarta-feira, 19, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) concluiu as obras de melhorias da sétima etapa do bairro Nova Carajás, beneficiando os moradores da localidade. A ação consistiu na ativação de um poço artesiano, que estava inativo há pelos menos dois anos, e na extensão da rede de abastecimento até o reservatório de um milhão de litros de água, que irá garantir maior segurança no fornecimento.
O diretor-executivo do Saaep, Erikson Nunes, expressou sua satisfação ao anunciar a conclusão do serviço. “É uma boa notícia para o bairro Nova Carajás. Estamos inaugurando a ativação de um poço que estava inativo há bastante tempo, e nós trouxemos para cá a instalação elétrica e as instalações hidráulicas. Estamos abastecendo o reservatório da sétima etapa e, a partir de agora, vamos atender também as etapas adjacentes, melhorando significativamente o abastecimento de água no bairro Nova Carajás.”
A melhoria trazida pela nova gestão do Saaep vai possibilitar um grande aumento na oferta de água e contribuir para o melhor atendimento das necessidades da comunidade. Wadson Alencar, diretor operacional do Saaep, disse que agora é possível acabar com as escalas de abastecimento na região. “Esse serviço aqui vai possibilitar um atendimento mais eficaz para os moradores da sétima etapa, garantindo mais estabilidade e qualidade no fornecimento de água e possibilitando acabar com as escalas de abastecimento”, afirma.
Para quem mora no bairro, o serviço realizado pelo Saaep demostra a preocupação da autarquia em resolver os problemas antigos de fornecimento de água no bairro. “É uma obra de muita importância para nós. O que a gente quer é agua na torneira e a gente fica agradecido pelo empenho da equipe do Saaep”, afirma Dirlainne Braz.
Essa ação é mais um passo na renovação do compromisso da gestão com a população, representando os esforços para um serviço de abastecimento de água cada vez mais eficiente e adequado às necessidades da população.
Reportagem e fotos: Comunicação Saaep
Assessoria de Comunicação/PMP – 2025
Mín. 22° Máx. 29°