Sexta, 21 de Fevereiro de 2025
28°

Parcialmente nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Piauí

Seid realiza capacitação dos passes livres e carteira do autista com profissionais do interior do estado

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) realizou o Seminário Regional de Capacitação sobre o Passe Liv...

20/02/2025 às 16h57
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) realizou o Seminário Regional de Capacitação sobre o Passe Livre Intermunicipal, Passe Livre Cultura e a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O evento contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Assistência Social, dos Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comudes) e de outros órgãos que atuam na defesa dos direitos das pessoas com deficiência nas cidades do Território Entre Rios.

O seminário teve como objetivo qualificar esses profissionais para aprimorar o atendimento e a execução desses serviços. Ao longo da manhã, a equipe da Seid apresentou informações detalhadas e o passo a passo do processo digital para a solicitação dos benefícios, por meio da plataforma Gov.pi Cidadão.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Segundo Mauro Eduardo, secretário da Seid, o governador Rafael Fonteles está trabalhando para que o Piauí seja o estado mais digital do país, e aqui na Seid já oferecemos os nossos serviços pelo Gov.pi Cidadão, facilitando a vida das pessoas com deficiência que buscam atendimento na Secretaria”, disse o gestor.

Ainda de acordo com o secretário, a Seid vai realizar a capacitação com os profissionais de todos os territórios de desenvolvimento do estado.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários