Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
23°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Cidades Nova Iguaçu - RJ

Bairro Ouro Verde receberá ação social neste sábado (22)

O bairro Ouro Verde, em Nova Iguaçu, vai receber mais uma edição do projeto ‘Mobiliza’, uma parceria entre a Prefeitura da cidade e a Defensoria Pú...

20/02/2025 às 23h30
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Nova Iguaçu - RJ
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Nova Iguaçu - RJ
Foto: Reprodução/Prefeitura de Nova Iguaçu - RJ

O bairro Ouro Verde, em Nova Iguaçu, vai receber mais uma edição do projeto ‘Mobiliza’, uma parceria entre a Prefeitura da cidade e a Defensoria Pública do Rio de Janeiro. A ação será realizada neste sábado (22), a partir das 9h, na Rua Shirley Tinoco, s/nº, próximo à Unidade de Saúde da Família Vila Tânia. O objetivo é levar atendimento jurídico e importantes serviços públicos aos moradores da região.

Esta é uma oportunidade para quem deseja realizar a inscrição no Cad Único, cadastro que é a porta de entrada para a inclusão em programas federais de assistência social e redistribuição de renda, como o Bolsa Família. Os presentes também poderão solicitar, entre outros serviços, segunda via das certidões de nascimento, casamento e de óbito, além de RG.

A iniciativa também oferecerá atendimento jurídico relacionado a pensão alimentícia, regularização de guarda e visita, investigação de paternidade (realização de exame de DNA), reconhecimento de paternidade, expedição de alvará para levantamento de FGTS, divórcio, dissolução de união estável, retificação de registro civil e direitos do consumidor de baixa complexidade. Além disso, serão ofertados serviços de saúde como aferição de pressão arterial, glicemia e vacinação.

Além da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, a ação envolve as secretarias municipais de Assistência Social (SEMAS), de Saúde (SEMUS), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDETTUR), o Detran-RJ e a Fundação Leão XIII.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários