Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
25°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Sergipe

Sergipe firma parceria com Rio Grande do Norte no Consad para aprimorar gestão de bens imóveis do Estado

Acordo de Cooperação Técnica foi formalizado pela Sead durante o 13° Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração, em João Pessoa, Paraíba

22/02/2025 às 13h57
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:

O Governo de Sergipe firmou parceria com o Governo do Rio Grande do Norte para aprimorar a gestão do patrimônio imobiliário do Estado, a partir da implementação de novas soluções tecnológicas no âmbito da administração estadual. Para isso, a Secretaria de Estado da Administração (Sead/SE) celebrou, nesta sexta-feira, 21, Acordo de Cooperação Técnica com a Sead/RN, viabilizando a transferência de tecnologia desenvolvida pelo estado parceiro à Superintendência de Gestão de Patrimônio de Sergipe.

O documento que formaliza essa parceria institucional foi assinado pela secretária da Administração de Sergipe, Lucivanda Nunes, e pelo gestor da Sead/RN, Pedro Lopes, durante o 13º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração, evento realizado pelo Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Administração (Consad), entre os dias 20 e 21 deste mês, em João Pessoa, Paraíba.

A partir dessa cooperação técnica, o Rio Grande do Norte disponibiliza ao Governo de Sergipe os códigos-fonte do Sistema de Gestão de Ativos Imobiliários (Sipat), a plataforma de rastreamento e mapeamento que desenvolveu para aprimorar o controle de inventário e a localização de seus ativos imobiliários. A parceria inclui ainda a transferência de tecnologia do Sistema de Gestão Patrimonial e do Sistema Gerencial, também desenvolvidos pela Sead/RN.

“Com essa parceria, poderemos utilizar os códigos-fonte do Sipat, desenvolver novos módulos e ajustar o sistema à nossa necessidade na gestão do patrimônio imóvel do estado de Sergipe. Com isso, vamos ter uma economia de recursos e de tempo para a entrega desse produto, o qual já estava sendo desenvolvido internamente, e assim vamos avançar em outras ações, aprimorando cada vez mais a gestão do patrimônio público estadual”, destaca a secretária Lucivanda Nunes.

De acordo com Pedro Lopes, a experiência do Rio Grande do Norte em gestão de patrimônio imobiliário ‘tem se mostrado bem-sucedida’ e servido como referência para outras unidades da federação. “Já firmamos acordo de cooperação com Minas Gerais em 2024 e agora, com muito orgulho, fazemos essa transferência para o Governo de Sergipe”, afirma o gestor da Sead/RN.

Em Sergipe, os bens imóveis de propriedade do Estado são geridos pela Supat/Sead, órgão responsável pelo controle, coordenação, regularização e administração de patrimônio, atribuições que passarão a ser desempenhadas de modo ainda mais eficiente com a implementação dessa nova tecnologia. “Até o final de 2026, teremos esse sistema plenamente em funcionamento, integrando-o a outras ações que estamos executando para modernização da gestão patrimonial”, frisa a secretária.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários