A primeira edição da Gincana da Saúde, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), mostrou que solidariedade e diversão podem andar juntas. Além da animação e do espírito de equipe, o evento arrecadou 3.422,35 kg de alimentos, que serão doados para instituição de caridade.
No sábado (22), sete equipes formadas por servidores da saúde deram um show de entusiasmo e criatividade, competindo em provas que iam desde gritos de guerra até a solução de enigmas. Tudo isso em cinco baterias de desafios, que misturaram conhecimento, estratégia e muita irreverência.
"Este é um momento de confraternização e integração de toda a Secretaria de Saúde e seus colaboradores, uma oportunidade para reconhecer e presentear esses servidores que diariamente dedicam seus esforços ao cuidado dos maranhenses. É também um compromisso do governador Carlos Brandão em valorizar e cuidar daqueles que trabalham incansavelmente pela saúde do nosso estado”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.
A Gincana da Saúde mostrou o poder da mobilização coletiva. A arrecadação dos alimentos reforça o compromisso da SES não só com a assistência médica, mas com o cuidado social e o bem-estar da população.
Para a subsecretária de Estado da Saúde, Liliane Carvalho, a 1ª Gincana da Saúde provou que, quando há engajamento, criatividade e um objetivo maior, todos saem ganhando. E que o verdadeiro troféu é fazer a diferença na vida de alguém. “Além da diversão e da integração, temos outro motivo especial para celebrar: mais de 3 toneladas de cestas básicas foram arrecadadas, graças ao empenho e à sensibilização de todos”, completou.
Competição
As equipes deram o máximo em cada prova, torcendo, vibrando e se desafiando com muita garra. Mais do que uma competição, o evento foi um momento de integração entre os servidores, que saíram da rotina para fortalecer laços e lembrar que trabalhar em equipe faz toda a diferença – dentro e fora do ambiente profissional.
"Foi incrível ver todos tão engajados, se ajudando e dando o melhor para vencer, mas, acima de tudo, para fazer o bem. O clima foi de pura união e alegria", contou Matheus Village, servidor e participante da gincana.
"A idealização dessa gincana nos possibilitou criar uma conexão entre os servidores e a comunidade. Isso vai muito além da competição; é sobre empatia e compromisso com o próximo, que refletem diretamente no nosso trabalho", destacou Mário Filho, servidor da SES.
Após cinco baterias intensas e muita disputa acirrada, a equipe SESsação levou o título de campeã da 1ª Gincana da Saúde. Com um desempenho marcante, eles se destacaram pela criatividade nas provas, pelo trabalho em equipe e, claro, pela vibração contagiante em cada desafio.
As sete equipes foram formadas pelos grupos SAF-SE quem puder, Chama o SAMU, SESsação, SUSperheróis, SUSperativos, RH em Ação e Saúde sem limite.
Também estiveram no evento a subsecretária de Estado da Saúde, Liliane Neves, os secretários adjuntos da SES, Kátia Trovão, Deborah Campos, Nauana Fabiano, Hugo Ferro, Roosevelt Mello.
Mín. 20° Máx. 30°