Segunda, 31 de Março de 2025
21°

Chuva

São Paulo, SP

Anúncio
Geral 'NARKE 3'

Polícia Civil destrói nove plantações de maconha na zona rural de Viseu

Os agentes encontraram cerca de 100 mil pés da erva entorpecente em locais de difícil acesso, contando com a parceria do Graesp

29/03/2025 às 10h20
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma das plantações localizadas pela Polícia Civil do Pará em Viseu, na divisa com o Maranhão

A Polícia Civil do Pará deflagrou a Operação “Narke 3”, com ações ostensivas para identificar plantações ilícitas na região de influência do Rio Gurupi, nordeste paraense. Durante as investigações foram localizados nove plantações de maconha, e destruídos cerca de 100 mil pés, em ação realizada por agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), nos dias 27 e 28 (quinta e sexta-feira).

As plantações ocupavam aproximadamente 30 mil metros quadrados na zona rural de Viseu, município na divisa do Pará com o Maranhão, com acesso por via aérea. Foi solicitado o apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Agentes da Polícia Civil enfrentaram a mata para localizar as plantações

“Nossas equipes fizeram o levantamento do local e pudemos identificar várias plantações de maconha na região do Rio Gurupi, situada na zona rural do município de Viseu. Foram dois dias intensos de trabalho, que culminaram na identificação e erradicação desse quantitativo de pés de maconha. Agora, nossas diligências serão feitas para apurar os cultivadores da droga e todo o envolvimento com a produção dos entorpecentes”, informou o delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc.

Operação contou com apoio do Graesp

Operação na mata- As aeronaves do Graesp sobrevoaram áreas próximas à vila de São José do Gurupi e do município de Cachoeira do Piriá. Na chegada das equipes, pessoas que trabalhavam no cultivo fugiram pela mata, abandonando os acampamentos improvisados. As plantações e os acampamentos foram integralmente destruídos. O inquérito policial foi instaurado para identificar os responsáveis pelo cultivo.

A ação também contou com o apoio da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), da Superintendência Regional do Caeté, ligada à Diretoria de Polícia do Interior (DPI), e do 7° Batalhão de Polícia Militar (7° BPM), vinculado ao Comando de Policiamento Regional V (CPR V).

“A PCPA trabalha de forma integrada com as outras forças da segurança pública para dar à sociedade uma resposta mais efetiva e célere. A ação da Denarc reforça o compromisso da nossa instituição com o combate ao tráfico de entorpecentes”, disse o delegado-geral Walter Resende.

Os agentes também constataram a utilização de produtos químicos no local para adubação das plantas. Foram colhidas amostras para a perícia necessária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários