Quinta, 17 de Abril de 2025
19°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Legislativo - MS

Moção de congratulação às mulheres indígenas na literatura

Em reconhecimento ao talento e à representatividade indígena na literatura, a deputada estadual Gleice Jane (PT), durante a sessão de terça-feira (...

08/04/2025 às 15h56
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Moção de congratulação às mulheres indígenas na literatura

Em reconhecimento ao talento e à representatividade indígena na literatura, a deputada estadual Gleice Jane (PT), durante a sessão de terça-feira (8), prestou Moção de Congratulação à Anarandá, professora e universitária da etnia Guarani e Kaiowá, à Gleycielle Nonato Guató e à Tânia Souza, por levarem a cultura sul-mato-grossense ao prestigiado evento Arte da Palavra, da Rede SESC de Leituras, que acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais. “Essas mulheres são vozes potentes da nossa ancestralidade e orgulho de nosso estado”, destaca a parlamentar.

Também foi encaminhada indicação à Prefeitura de Tacuru, solicitando apoio financeiro e logístico para a realização da Semana Indígena, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de abril de 2025, na Aldeia Jaguapiré. O evento faz parte do Abril Indígena e terá como foco a valorização da cultura originária. Como parte da programação, o evento conta com palestras, apresentações, oficinas e rodas de conversa que promovem o diálogo entre diferentes culturas.

Gleice acredita que fortalecer a presença e o protagonismo indígena é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa, plural e respeitosa. “Contamos com o apoio da gestão municipal para que a Semana Indígena se concretize com dignidade, como um marco de resistência, educação e celebração da identidade dos povos originários do Mato Grosso do Sul. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários