

Nos dias 8 e 9 de maio, a Câmara Legislativa do Distrito Federal sedia o 2º Seminário “Mãe, Deixa Eu Cuidar de Você: Compartilhando a Caminhada”, uma iniciativa do deputado Eduardo Pedrosa (União Brasil) em parceria com o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau). O encontro, gratuito e aberto ao público, prestigia mães e cuidadores que enfrentam os desafios diários da infância atípica. O formulário de inscrição para participar ainda está disponível.
A programação inclui palestras e rodas de conversa com especialistas das áreas de saúde, educação e assistência social sobre temas como vínculos afetivos, saúde integral da mulher cuidadora, educação inclusiva e manejo de crises. Também serão disponibilizados espaços de relaxamento e atendimento individual para as participantes. O encerramento será marcado pela entrega simbólica de cartas escritas pelas mães para si mesmas.

A realização do seminário cumpre uma das medidas previstas na Lei Cuidando de Quem Cuida (lei 7.310/23) , de autoria de Pedrosa, que institui o programa de atenção e orientação psicossocial às mães de crianças com deficiência. A norma determina a promoção de oficinas temáticas, cursos, encontros, seminários, conferências e fóruns de debates com foco central na maternidade atípica.
Segundo Pedrosa, o encontro proporciona um espaço comum para que mães e cuidadores de crianças com deficiência se conectem e compartilhem suas experiências. “Ser mãe atípica é viver uma jornada intensa, marcada por desafios, mas também por muito amor e superação. Esse seminário é um espaço de escuta e cuidado, para que essas mulheres sintam que não estão sozinhas. É o nosso gesto de reconhecimento e gratidão por tudo o que representam”, enfatiza o parlamentar.
Com informações do gabinete do deputado Eduardo Pedrosa (União Brasil)
Agência CLDF
Sergipe População aprova Verão Sergipe em Pacatuba e destaca impacto econômico no litoral norte
Sergipe Orquestra Jovem de Sergipe abre 70 novas vagas
Sergipe Secretaria de Estado da Saúde alerta para novas mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados Mín. 20° Máx. 28°





