

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) participou, nesta quinta-feira, 8, do Seminário de Capacitação do Projeto Conecta-SE, promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Seplan e da Seteem. Realizado no auditório do Bloco D da Universidade Tiradentes, o evento marcou mais uma etapa importante para a consolidação de políticas públicas voltadas à inclusão digital, qualificação profissional e fortalecimento do ecossistema tecnológico no estado.
Representando a Emgetis, estiveram presentes o presidente Bráulio Abreu e a diretora de Tecnologia, Kleyssie Pinheiro, que conduziu uma apresentação das diretrizes estratégicas da empresa dentro do projeto. A Emgetis tem papel central no Conecta-SE, sendo responsável pela condução técnica das soluções de conectividade e pela estruturação do portal único de serviços digitais do Governo de Sergipe.
Durante sua fala, Bráulio Abreu destacou o alinhamento entre o Conecta-SE e os esforços que vêm sendo realizados pela Emgetis na modernização da infraestrutura digital do Estado. “Estamos vivendo um momento histórico em Sergipe. O Conecta-SE representa não apenas um avanço tecnológico, mas uma transformação profunda na forma como o Governo se relaciona com o cidadão. A Emgetis tem orgulho do seu papel nessa jornada, promovendo conectividade, eficiência e acesso pleno aos serviços públicos digitais. Com investimentos previstos de 67 milhões de dólares, por meio de parceria com o Banco Mundial, o Projeto Conecta-SE está estruturado para promover uma verdadeira revolução na conectividade e nos serviços públicos digitais em Sergipe”, afirmou o presidente.
Já a diretora de Tecnologia, Kleyssie Pinheiro, reforçou a importância do encontro para promover o engajamento com as demais entidades. “O seminário foi fundamental para aproximar a Emgetis das prefeituras, academia e empresas, reforçando nosso compromisso com a transformação digital em Sergipe. A tecnologia precisa chegar a todos, com qualidade e eficiência, e é esse o nosso foco”, afirmou.
O evento reuniu representantes de diversas pastas do Governo, lideranças municipais e especialistas em tecnologia, com o objetivo de construir, de forma colaborativa, a modelagem dos cursos de qualificação profissional que serão ofertados com foco em TIC, habilidades digitais e eficiência energética.


Sergipe População aprova Verão Sergipe em Pacatuba e destaca impacto econômico no litoral norte
Sergipe Orquestra Jovem de Sergipe abre 70 novas vagas
Sergipe Secretaria de Estado da Saúde alerta para novas mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados Mín. 20° Máx. 28°





