A Secretaria da Administração e da Previdência iniciou neste mês um projeto-piloto de implementação de pagamento de diárias por transferência via PIX, utilizando a chave CPF do servidor. A mudança já está sendo executada na pasta e será gradativamente implementada nos demais órgãos do Estado.
Ao eliminar a necessidade de utilizar o Cartão de Pagamento, vinculado ao Banco do Brasil, a nova forma de recebimento trará diversos benefícios aos servidores. O principal é a eliminação de deslocamentos e saques fracionados.
“Com o novo modelo, o servidor não precisa mais do cartão ou ir ao banco, já que o valor da diária é transferido diretamente via PIX. Além disso, a mudança reduz significativamente o trabalho operacional dos Núcleos Financeiros, que antes precisavam gerenciar cartões, entregas e controles manuais”, afirma o chefe da Divisão de Viagens Oficiais da Secretaria, Elias Ferreira da Silva.
O recebimento via PIX traz também mais segurança – a chave PIX será criada automaticamente pelo CPF do servidor, retirado diretamente do Meta 4 (sistema de RH do Estado). Além disso, o processo será muito mais rápido, sem passar por limitações como saques fracionados ou restrições bancárias. O valor planejado será transferido de uma só vez ao servidor.
A novidade é promovida em uma parceria entre a Secretaria da Administração e da Previdência, através do Departamento de Gestão do Transporte Oficial (DETO) e da Divisão de Viagens Oficiais (DVO), com a Secretaria de Estado da Fazenda.
“Esse é um projeto que oferece mais facilidade, segurança, rapidez e autonomia ao servidor. Ações como essa reforçam o compromisso de nossa equipe com a inovação, eficiência e valorização do serviço público”, diz o secretário da Administração e da Previdência, Luizão Goulart.
Mín. 11° Máx. 24°