

Com o compromisso de fortalecer a rede de proteção à infância e adolescência em Sergipe, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) realiza mais uma etapa da capacitação para profissionais da rede socioassistencial, com foco no atendimento de crianças e adolescentes em situações de violência sexual e violência doméstica.
O encontro acontece nesta quinta-feira, 10, das 8h às 13h, no Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa, no município de Propriá, e é voltado para profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Unidades Básicas de Saúde, escolas, creches e conselhos tutelares dos municípios do território do Baixo São Francisco.
A capacitação tem como objetivo fortalecer o fluxo intersetorial de atendimento e qualificar as equipes que atuam na linha de frente da proteção social, promovendo uma abordagem mais eficiente, sensível e integrada às situações de vulnerabilidade enfrentadas por crianças e adolescentes.
A secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, reforça o compromisso em qualificar os serviços. “Estamos investindo na qualificação dos profissionais que lidam diretamente com situações de violência porque acreditamos que uma rede bem preparada salva vidas e transforma realidades. Esse é o nosso compromisso com a infância e a adolescência sergipana”, afirma.
A iniciativa faz parte da agenda contínua da Seasic de investimento na formação de trabalhadores do SUAS e de demais áreas estratégicas, visando à construção de uma rede mais articulada, acolhedora e preparada para os desafios do cotidiano.
Sergipe População aprova Verão Sergipe em Pacatuba e destaca impacto econômico no litoral norte
Sergipe Orquestra Jovem de Sergipe abre 70 novas vagas
Sergipe Secretaria de Estado da Saúde alerta para novas mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados Mín. 20° Máx. 28°





