Foto: Prefeitura de Canelinha
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), entrega nesta quinta-feira, 24 de julho, uma novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para o município de Canelinha. O investimento foi de R$ 750 mil para construção por meio de convênio simplificado.
O novo Cras, localizado na rua Prefeito Silvestre Nunes, no bairro Areão, substitui o anterior que funcionava em um espaço adaptado. Segundo a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont, a obra é um avanço para o município de Canelinha e, principalmente, para as famílias que mais precisam do apoio do poder público. “É muito mais do que uma obra física porque o Cras é a porta de entrada da Assistência Social. É nele que muitas famílias encontram, pela primeira vez, acolhimento, orientação e o suporte necessário para enfrentar momentos de vulnerabilidade.
A previsão é atender na nova estrutura cerca de 600 pessoas por mês. “A nova sede do Cras representa um marco importante para a Assistência Social em nosso município. Com uma estrutura moderna, acessível e mais acolhedora, vamos oferecer um atendimento ainda mais qualificado à população que mais precisa do apoio do poder público”, disse o prefeito de Canelinha, Diogo Francisco Alves Maciel.
Ele comenta ainda que o espaço foi pensado para garantir dignidade, conforto e eficiência nos serviços prestados, fortalecendo o vínculo com as famílias em situação de vulnerabilidade. “É um investimento direto no cuidado com as pessoas, que reafirma o compromisso com a inclusão, a proteção social e o bem-estar da população”, completa o prefeito.
Na nova sede serão disponibilizados diversos atendimentos como: cadastro e atualização no CadÚnico; encaminhamento e acompanhamento do Programa Bolsa Família; atendimento psicossocial individual e familiar; Benefícios Eventuais como cestas básicas e auxílio natalidade; grupos de convivência, oficinas e atividades de fortalecimento de vínculos.
Mais informações:
Jornalista: Luciane Lemos.
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: ascom@sas.sc.gov.br
Mín. 15° Máx. 27°