Quarta, 30 de Julho de 2025
10°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Paraíba

Pacientes da Maternidade Frei Damião serão atendidos no Hospital da Mulher, a partir de 1º de agosto

A Maternidade Frei Damião, referência no atendimento de gestações e partos de alto risco na rede hospitalar estadual, inicia, nesta terça-feira (29...

29/07/2025 às 11h47
Por: Redação Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

A Maternidade Frei Damião, referência no atendimento de gestações e partos de alto risco na rede hospitalar estadual, inicia, nesta terça-feira (29), a transferência de pacientes internados para o Hospital da Mulher Dona Creusa Pires, em João Pessoa. A mudança será gradativa e os primeiros pacientes do Hospital da Mulher serão aqueles que estiverem internados na Frei Damião, durante o período da transferência, que ocorre até esta quinta-feira (31).

Para cumprir o cronograma de transição, a Maternidade Frei Damião encerra os atendimentos externos nessa terça (29). A medida visa diminuir os impactos da mudança para o Hospital da Mulher, que iniciará os atendimentos à população já em 1º de agosto. Em caso de urgência, ocorridas entre os dias 29 e 31 de julho, a população deve procurar outras unidades para assistência materno-infantil, a exemplo do Hospital do Servidor General Edson Ramalho, que conta com maternidade; o Instituto Cândida Vargas e Hospital e o Universitário Lauro Wanderley (HULW).

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, o Hospital da Mulher vai ampliar o cuidado com a mulher de forma integral. “O Governo da Paraíba tem investido no cuidado às mulheres, gestantes e aos recém-nascidos e o Hospital da Mulher é o primeiro grande fruto desse comprometimento. Com 203 leitos, equipamentos de primeira linha e maior capacidade atendimento, vamos acolher mais pacientes e garantir um cuidado integral, qualificado e humanizado. O Governo do Estado foi muito feliz quando idealizou essa obra, uma grande conquista que vai beneficiar famílias de todo estado”, afirmou.

Ainda sobre o período de transição, a diretora-geral da Maternidade Frei Damião, Marcela Tárcia, explica que durante quatro dias que antecedem a mudança, os atendimentos serão suspensos na unidade II, que funciona na Av. Cruz das Armas desde o início das obras do Hospital da Mulher. “Estamos dando início a um novo momento na assistência à mulher paraibana. Para isso, será necessário realizar a suspensão temporária dos atendimentos, mas em nome de um bem muito maior. Durante os quatro dias de mudança de endereço serão mantidos os cuidados apenas para os pacientes que já estiverem na unidade, que serão transferidos gradativamente para o Hospital da Mulher. A partir do dia 1º de agosto estaremos funcionando no novo endereço, oferecendo o melhor em uma unidade maior, mais moderna e 100% pensada para a nossa população”, destacou.

O Hospital da Mulher conta com ambulatório, banco de leite humano, centro de imagem, centro de parto normal, centro cirúrgico obstétrico, Unidades de Terapia Intensiva (adulto e neonatal) e unidades de cuidados intermediários (adulto, convencional e canguru).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários