O município de Esperantina promoveu, nessa segunda-feira, a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, com o tema “Mais democracia, mais igualdade, mais conquistas para todas”. A atividade contou com o apoio e a participação da Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi), reunindo representantes de entidades sociais, movimentos de mulheres e autoridades locais para debater e formular propostas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas e à valorização das mulheres no município.
A conferência foi marcada por ampla participação da sociedade civil, com destaque para a presença de mulheres trabalhadoras rurais, recicladoras, quebradeiras de coco babaçu, além de representantes do movimento de mulheres vivendo com HIV.
“Foi um momento muito importante, com forte presença de mulheres de diversos segmentos, que puderam apresentar propostas voltadas às suas realidades. Do município de Esperantina, foram eleitas seis delegadas que irão representar suas comunidades na etapa estadual da conferência, nos dias 28 e 29 de agosto”, destacou Adriana Ribeiro, gerente de Articulação e Interiorização de Ações de Gênero da Sempi.
A conferência integra o ciclo preparatório da 6ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que antecede a 5ª Conferência Nacional, prevista para setembro, em Brasília.
Mín. 10° Máx. 17°