

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Coordenação Geral de Prevenção Social da Violência e Criminalidade (CGPSVC), em parceria com o Observatório Permanente dos Preconceitos em Escolas de Sergipe (OPPES), apresenta dados sobre capacitismo - preconceito contra pessoas com deficiência com atos de discriminação, exclusão ou desvalorização. Na oportunidade, também será lançada a cartilha ‘Capacitismo: uma cartilha sobre inclusão e combate ao preconceito contra pessoas com deficiência’. A publicação trabalha temáticas envolvendo as diferentes deficiências, a desconstrução de estigmas, além de orientações práticas para estimular o respeito entre todas as pessoas.
A ação é realizada no âmbito do Setembro Verde, mês de conscientização contra o capacitismo, e é organizada pela Secretaria Nacional de Para-Desporto.
Na oportunidade, a delegada Nayanna Batalha, integrante do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), e a pesquisadora Joana dos Santos, doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e coordenadora do OPPES, estarão presentes e irão detalhar os dados de capacitismo em Sergipe, bem como as ações que estão sendo desenvolvidas no sentido da conscientização e da responsabilização.
Serviço:
O quê:SSP apresenta dados sobre capacitismo em Sergipe e lança cartilha de conscientização contra a prática
Quando:12 de setembro (sexta-feira), às 7h30
Onde:Diretoria de Comunicação da SSP, anexo ao DAF da SSP - Praça Tobias Barreto, nº 20
Sergipe População aprova Verão Sergipe em Pacatuba e destaca impacto econômico no litoral norte
Sergipe Orquestra Jovem de Sergipe abre 70 novas vagas
Sergipe Secretaria de Estado da Saúde alerta para novas mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados Mín. 20° Máx. 28°





