

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mobiliza os 75 municípios sergipanos para promover a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A campanha inicia nesta segunda-feira, 6, e vai até o dia 31 de outubro. Durante este período, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) receberão e disponibilizarão doses de vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação 2025, a fim de resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação.
A iniciativa segue as diretrizes da Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde e, ao todo, em Sergipe, serão distribuídas 223 mil doses de vacinas. De acordo com a gerente de Imunização da SES, Ilani Paulina, um dos objetivos da mobilização é contribuir com a redução da incidência de doenças imunopreveníveis. “Este é o momento de atualizar a caderneta de vacinação das nossas crianças e adolescentes e de verificar se tem algum esquema vacinal atrasado. A campanha inicia na segunda-feira, 6, e vai até o dia 31 de outubro. Então, papai e mamãe, não deixem de levar o seu filho à Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa para atualizar o cartão de vacina”, destacou.
A ação tem como prioridade vacinar aqueles que não estão protegidos contra o HPV, a febre amarela e o sarampo, mas também ofertará vacinas contra Hepatite B, Hepatite A, Penta (DTP/Hib/HB), Poliomielite Inativada, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente (conjugada), Meningocócica C (conjugada)/Meningocócica ACWY (conjugada), Influenza, Covid-19, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Varicela e DTP.
O resgate de não vacinados contra o HPV também será direcionado aos jovens de 15 a 19 anos. A iniciativa ainda contará com o Dia D de Mobilização Social, previsto para 18 de outubro de 2025. Nesta data, um sábado, os postos de saúde ficarão abertos para que as crianças e adolescentes possam atualizar a caderneta de vacinação, ampliando o acesso à imunização a este público.






Piauí Piauí terá primeiras Unidades Básicas de Saúde em aldeias indígenas a partir de 2026
Saúde Mobilização para produzir vacina contra covid deixou legado para o SUS
Mato Grosso do Sul Métodos contraceptivos: saiba como acessar DIU e implante subdérmico pelo SUS em MS
Mato Grosso do Sul MS se antecipa, alinha estratégias com municípios e reforça controle do Aedes aegypti para 2026
Saúde Ministério aperfeiçoa monitoramento de saúde de crianças indígenas
São Sebastião - SP PATA Móvel encerra primeira parada de 2026 com alerta para absenteísmo em castrações
Amazonas Castramóvel da Sepet-AM realiza primeiro agendamento presencial de 2026 no bairro Cidade Nova
Saúde CEPON é destaque internacional em pesquisa clínica oncológica e amplia acesso a tratamentos inovadores pelo SUS
Amazonas Plataforma digital da FVS-RCP amplia apoio técnico aos gestores municipais em Vigilância em Saúde Mín. 16° Máx. 24°





