

No próximo dia 13 de novembro, o Pavilhão Cultural se transformará em um grande espaço de cuidado e informação. Das 9h às 16h, acontece a 1ª Feira Municipal de Saúde, que terá como tema: “12 meses de Prevenção, 365 dias de Cuidado”. O evento reunirá profissionais, estudantes e moradores em uma programação repleta de atividades, serviços gratuitos e espaços dedicados à promoção da saúde e ao bem-estar da comunidade piraiense.
Ao longo do dia, o público poderá visitar stands temáticos preparados pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. Cada espaço abordará um tema diferente como sífilis, hanseníase, dengue, hipertensão, diabetes, câncer de mama, câncer de próstata, doação de sangue, nutrição e saúde bucal, entre outros. Nos locais, os visitantes encontrarão orientações sobre prevenção de doenças, hábitos saudáveis e cuidados com a saúde física e mental, tudo apresentado de forma dinâmica, acessível e educativa.
A programação incluirá ainda a participação do SAMU, com viatura de treinamento e simulações de procedimentos, além de aferição de pressão arterial, testes rápidos, orientações nutricionais e distribuição de materiais informativos.
Mais do que um evento, a Feira Municipal de Saúde tem como objetivo servir à comunidade, divulgar os serviços oferecidos pelas unidades, estimular a prevenção e aproximar ainda mais a população da rede municipal de saúde. “O evento é uma oportunidade de mostrar o quanto a saúde pública do município está presente na comunidade, levando informação e cuidado de forma acessível. É também um convite à reflexão sobre a importância do cuidado contínuo com a saúde”, afirma o secretário municipal de saúde, Júlio Sandrini.
O secretário reforça que ‘a saúde acontece todos os dias, em cada gesto de cuidado’. “A Feira é um reflexo do trabalho das nossas equipes, que se dedicam diariamente para levar informação, acolhimento e cuidado à comunidade”.
“Cuidar é o primeiro passo para viver melhor. E quando a comunidade se informa, participa e se previne, todos ganham em qualidade de vida”, finaliza.
Saúde Ipsemg nomeia excedentes e amplia quadro de profissionais para fortalecer a assistência em saúde
Saúde Ácido hialurônico reduz osteoartrite no ombro e cotovelo
Saúde Síndrome do olho seco é doença crônica multifatorial
Cuiabá - MT UPA Verdão passa por reforma e casos graves serão estabilizados e redirecionados
Saúde Técnicas endoscópicas impulsionam tratamentos da coluna
Mato Grosso do Sul SES debate avanços do Telessaúde e implantação da teleconsultoria em Mato Grosso do Sul
Amazonas Hospital Delphina Aziz realiza dois transplantes renais com órgãos doados em Rondônia
Piauí Governador apresenta resultados dos indicadores de Saúde Pública do Piauí nesta terça (20)
Mato Grosso do Sul Hospital Regional de Dourados inicia atendimento pediátrico com leitos exclusivos e cirurgias especializadas Mín. 17° Máx. 23°





