

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), está modernizando os serviços digitais do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), com o objetivo de tornar o processo de doação de sangue mais acessível e conectado à população.
A primeira entrega dessa modernização foi o novo site do Hemopi, disponível em www.hemopi.pi.gov.br . A plataforma reúne informações essenciais para doadores e profissionais de saúde, como critérios para doação, posição atualizada do estoque de sangue e plaquetas, além de dados sobre agências transfusionais, hospitais conveniados, gestão da qualidade, notícias, coletas internas e externas e mapas transfusionais.

Outra novidade é que, em breve, o Hemopi será integrado à plataforma Gov.pi Cidadão, ampliando o acesso a serviços digitais de saúde e cidadania. A integração permitirá que os piauienses realizem o agendamento de doação de sangue, cadastro de novos doadores, atualização de dados, emissão da carteira e declaração de doador, além de convocação de doadores aptos e acesso ao resultado da triagem.
“Os novos serviços digitais do Hemopi entrarão em breve na esteira de produção da Etipi. Nosso objetivo é facilitar e incentivar a doação de sangue, um ato tão importante para salvar vidas”, destacou Mayanne Carreiro, Product Owner da Etipi.

Saúde Ipsemg nomeia excedentes e amplia quadro de profissionais para fortalecer a assistência em saúde
Saúde Ácido hialurônico reduz osteoartrite no ombro e cotovelo
Saúde Síndrome do olho seco é doença crônica multifatorial
Cuiabá - MT UPA Verdão passa por reforma e casos graves serão estabilizados e redirecionados
Saúde Técnicas endoscópicas impulsionam tratamentos da coluna
Mato Grosso do Sul SES debate avanços do Telessaúde e implantação da teleconsultoria em Mato Grosso do Sul
Amazonas Hospital Delphina Aziz realiza dois transplantes renais com órgãos doados em Rondônia
Piauí Governador apresenta resultados dos indicadores de Saúde Pública do Piauí nesta terça (20)
Mato Grosso do Sul Hospital Regional de Dourados inicia atendimento pediátrico com leitos exclusivos e cirurgias especializadas Mín. 17° Máx. 23°





