Quinta, 13 de Novembro de 2025
20°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Cidades Petrolina - PE

População pode descartar móveis e outros objetos durante mutirões de limpeza nas comunidades de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina tem buscado soluções efetivas para o descarte incorreto de lixo em áreas públicas da cidade. Nesta semana, mais uma inici...

12/11/2025 às 22h15
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

A Prefeitura de Petrolina tem buscado soluções efetivas para o descarte incorreto de lixo em áreas públicas da cidade. Nesta semana, mais uma iniciativa foi apresentada à população. A partir de agora, sempre que houver um mutirão de limpeza acontecendo nos bairros, os moradores poderão descartar móveis, eletrodomésticos e outros materiais em caixas de entulhos distribuídas em pontos estratégicos da comunidade.

A primeira experiência está acontecendo no bairro Jardim Guararapes onde, ao longo desta semana, equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil (Sespu) estão realizando um mutirão de limpeza e zeladoria nas principais ruas do bairro. Entre os serviços em andamento é possível destacar varrição, poda de árvores, capina, pintura, roçagem, entre outros. Para quem deseja descartar lixos mais volumosos – aqueles que não podem ser descartados na coleta dos caminhões – as caixas de entulho na cor azul ficarão até sexta-feira (14), ao lado da quadra. A população pode deixar objetos como cama, móveis quebrados, vasos sanitários, ventiladores quebrados, colchões, resto de poda e outros materiais que antes eram descartados em local incorreto.

A iniciativa faz parte das ações do programa Petrolina + Limpa, que tem o objetivo de garantir o ordenamento da cidade possibilitando mais qualidade de vida para toda população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários