

A Rua São João, um dos principais pontos de referência cultural de Aracaju, recebe, na próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro, mais uma edição da Segundona do Turista, evento realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap). A iniciativa, que já se consolidou como atração semanal voltada à promoção da cultura sergipana e ao fortalecimento do turismo local, traz uma programação diversificada voltada para turistas e moradores.
A partir das 18h, o público será recebido ao som de Robertinho dos 8 Baixos, que abre a noite com um repertório tradicional de forró pé de serra, destacando a sonoridade característica da sanfona de oito baixos, patrimônio cultural nordestino.
Às 20h, a festa ganha ainda mais cor e movimento com a apresentação da Quadrilha Raio da Silibrina, grupo reconhecido por suas coreografias, figurinos e performances que preservam a tradição junina e encantam o público pela estética e pela energia contagiante.
Encerrando a programação, às 21h, sobe ao palco a dupla Zito & Zety, trazendo um show voltado ao forró contemporâneo, com músicas que dialogam com diferentes gerações e reforçam a identidade musical nordestina.
O evento é uma iniciativa do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), em parceria com o Centro Social e Cultural São João de Deus e com apoio das Secretarias de Estado do Turismo (Setur), do Trabalho (Seteem) e da Comunicação Social (Secom).
Segundona do Turista
A Segundona do Turista tem como objetivo valorizar os artistas locais e descentralizar a cultura, levando atrações de diversas partes do estado para celebrar o forró e as tradições sergipanas. O evento ocorre quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, e seguirá com sua programação até dezembro.
Sergipe Governo do Estado entrega sala diagnóstica cardiopulmonar ergoespirométrico no CER IV
Sergipe Huse amplia assistência voltada aos pacientes em cuidados intensivos
Sergipe Estudante sergipana participa da construção de curso nacional de educação digital e midiática do MEC Mín. 20° Máx. 35°





