

Ofertando uma série de serviços e atendimentos, o projeto Conexão Saúde chegou à comunidade de Barra do Pojuca, na orla do município, beneficiando mais de mil pessoas. A segunda edição da iniciativa, promovida pela Prefeitura de Camaçari, aconteceu neste sábado (29), na Unidade de Saúde da Família (USF) da localidade.



Na oportunidade, o prefeito Luiz Caetano destacou que o projeto foi criado para melhor atender a população, levando a saúde para perto das comunidades. “Estamos juntos para melhorar cada vez mais, chegando na ponta, em todos os cantos, de forma planejada e articulada. Isso se reflete em variados aspectos, estamos deixando Barra do Pojuca mais bonita, organizada e estruturada, como, por exemplo, a modernização das escolas e da própria unidade de saúde”, citou.
O Conexão Saúde busca ampliar o acesso a consultas, exames, prevenção e cuidados especializados, por meio de demanda espontânea e, também, contemplando pacientes previamente agendados.
A secretária de Saúde, Rosangela Almeida, pontuou que a ação garante mais cuidado, acolhimento e resolutividade para a população. “A nossa meta é que, aproximadamente, 1.500 pessoas sejam beneficiadas durante todo o dia de hoje. São vários serviços e temos um volume importante de atendimentos. É a saúde, de fato, conectada com nossa gente”, celebrou.

Durante o evento, foram ofertados atendimentos médicos, incluindo ortopedista, clínico geral, endocrinologista e cirurgião geral; exames oftalmológicos, laboratoriais e de raio-x; medição para entrega de óculos; ultrassonografias de abdômen total, próstata, mama, transvaginal e tireoide; além de serviços odontológicos.
Também foram realizadas avaliação nutricional; auriculoterapia; vacinação humana de rotina, como a imunização contra gripe, febre amarela, HPV, a vacina pentavalente, tríplice viral, dentre outras; vacina antirrábica animal; testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais; bem como atendimento e triagem para cirurgias eletivas.
A diarista Marilda dos Santos, 39 anos, foi uma das atendidas durante a iniciativa, a qual avaliou como importante. “Fiz exame laboratorial e, também, medição para, em breve, pegar meus óculos de grau. Achei uma ação ótima, que facilita o acesso a serviços de saúde”, afirmou a moradora de Barra do Pojuca.

Também residente da localidade, Neilma Sena Brandão, 35 anos, fez exames laboratoriais e levou a filha, Maria Vitória Sena, 8 anos, para serviços de odontologia. “A comunidade estava precisando. Várias pessoas da minha família aproveitaram e todo mundo conseguiu ser atendido. Achei muito bom”, pontuou a dona de casa.

Já o auxiliar de limpeza Antônio Carlos dos Santos, 51 anos, morador de Cachoeirinha, saiu do Conexão Saúde com exames pré-cirúrgicos agendados. “Aqui fiz ultrassonografia e ainda agendei exames para, em breve, realizar minha cirurgia de hérnia, já encaminhada. A ação foi nota 10”, classificou.

A primeira edição do Conexão Saúde aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto e atendeu mais de 3 mil pessoas em Abrantes. O projeto integra as ações de fortalecimento da Atenção Primária à Saúde, aproximando os serviços da rede municipal e facilitando o acesso a diversos procedimentos em um único dia.
















Saúde AVISO DE PAUTA: Estado inaugura reforma do setor de Reanimação no Hospital Regional de São José
Saúde Rio leva vacinação a parques e aeroportos até 12 de fevereiro
Cuiabá - MT Prefeitura de Cuiabá fortalece cuidado com a saúde mental por meio de práticas integrativas
Amazonas Fundação Alfredo da Matta abre campanha Janeiro Roxo com busca ativa de novos casos de hanseníase
Amazonas Governador Wilson Lima inaugura Telessaúde no Médio Solimões e amplia ações de saúde no interior
Amazonas Sepet resgata animal vítima de maus-tratos no Residencial Eliza Miranda, em Manaus Mín. 17° Máx. 23°





