

O Hospital do Mocambinho celebra, neste mês de novembro, 42 anos de funcionamento, com avanços na assistência e melhorias na infraestrutura. Entre 1º de janeiro e 31 de outubro de 2025, a unidade realizou 83.246 atendimentos, incluindo 20.334 consultas ambulatoriais, 19.809 exames, 759 internações, 27.526 atendimentos de urgência e emergência e 14.818 atendimentos odontológicos.
Segundo a gerente administrativa, Perla Oliveira, o ano tem sido especialmente marcante, com uma série de melhorias estruturais e organizacionais. “A reforma geral modernizou setores e permitiu ampliar para 20 os leitos de clínica médica, acrescentar dois leitos de estabilização, manter 10 leitos de saúde mental e expandir o ambulatório”, disse.

Outro avanço foi a implantação do setor de qualidade, responsável por estruturar processos e monitorar indicadores. As enfermarias foram reestruturadas com gases medicinais canalizados, e a sala de procedimentos passou por reforma completa.
Para o superintendente hospitalar da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), Mario Sapede, o ano de 2025 registra grandes transformações para o Hospital do Mocambinho. “Trabalhamos para qualificar a assistência, melhorar a infraestrutura e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde”, reforçou.

Cuiabá - MT Cuiabá reforça prevenção, amplia testagens e mantém 100% de adesão ao tratamento para HIV
Saúde Saúde em Obras: Hospital Nereu Ramos recebe revitalização completa da fachada
Sergipe IronKids reúne 200 crianças em Aracaju e confirma retorno em 2026 Mín. 18° Máx. 31°





