

O Hospital do Mocambinho celebra, neste mês de novembro, 42 anos de funcionamento, com avanços na assistência e melhorias na infraestrutura. Entre 1º de janeiro e 31 de outubro de 2025, a unidade realizou 83.246 atendimentos, incluindo 20.334 consultas ambulatoriais, 19.809 exames, 759 internações, 27.526 atendimentos de urgência e emergência e 14.818 atendimentos odontológicos.
Segundo a gerente administrativa, Perla Oliveira, o ano tem sido especialmente marcante, com uma série de melhorias estruturais e organizacionais. “A reforma geral modernizou setores e permitiu ampliar para 20 os leitos de clínica médica, acrescentar dois leitos de estabilização, manter 10 leitos de saúde mental e expandir o ambulatório”, disse.

Outro avanço foi a implantação do setor de qualidade, responsável por estruturar processos e monitorar indicadores. As enfermarias foram reestruturadas com gases medicinais canalizados, e a sala de procedimentos passou por reforma completa.
Para o superintendente hospitalar da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), Mario Sapede, o ano de 2025 registra grandes transformações para o Hospital do Mocambinho. “Trabalhamos para qualificar a assistência, melhorar a infraestrutura e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde”, reforçou.

Saúde AVISO DE PAUTA: Estado inaugura reforma do setor de Reanimação no Hospital Regional de São José
Saúde Rio leva vacinação a parques e aeroportos até 12 de fevereiro
Cuiabá - MT Prefeitura de Cuiabá fortalece cuidado com a saúde mental por meio de práticas integrativas
Amazonas Fundação Alfredo da Matta abre campanha Janeiro Roxo com busca ativa de novos casos de hanseníase
Amazonas Governador Wilson Lima inaugura Telessaúde no Médio Solimões e amplia ações de saúde no interior
Amazonas Sepet resgata animal vítima de maus-tratos no Residencial Eliza Miranda, em Manaus Mín. 17° Máx. 23°





