

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) inicia, nesta sexta-feira (5), as consultas de triagem do Projeto para a Realização de Atendimentos Médicos Especializados Itinerantes de Rastreamento e Diagnóstico Precoce dos Cânceres de Pele, Próstata e Colo do Útero (Projeto AMEI), destinadas aos moradores de Teresina.
Os atendimentos serão divididos em duas etapas: a primeira ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, e a segunda nos dias 19, 20 e 21 do mesmo mês. As consultas serão realizadas no Hospital da Polícia Militar, localizado na Av. Higino Cunha, 1642, Cristo Rei, Teresina – PI.
Ao todo, serão ofertadas 2.100 consultas, sendo 900 de dermatologia, 600 de urologia e 600 de ginecologia, destinadas aos moradores da capital. Os atendimentos foram disponibilizados pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina e migrados para o Sistema Regula Piauí.

“No dia da consulta, os usuários deverão comparecer à unidade de saúde com o comprovante de agendamento do Sistema Regula Piauí, além de cópias dos documentos pessoais com foto, além de CPF, cartão do SUS e comprovante de residência”, explica o diretor da Diretoria de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Sesapi, Anderson Dantas.
Além das consultas com especialistas em dermatologia, ginecologia e urologia, o projeto também realiza exames como biópsias, garantindo acompanhamento clínico gratuito, desde a avaliação inicial até o retorno com os resultados. “A biópsia é realizada conforme avaliação e necessidade do paciente”, reforça o gestor.
Saúde AVISO DE PAUTA: Estado inaugura reforma do setor de Reanimação no Hospital Regional de São José
Saúde Rio leva vacinação a parques e aeroportos até 12 de fevereiro
Cuiabá - MT Prefeitura de Cuiabá fortalece cuidado com a saúde mental por meio de práticas integrativas
Amazonas Fundação Alfredo da Matta abre campanha Janeiro Roxo com busca ativa de novos casos de hanseníase
Amazonas Governador Wilson Lima inaugura Telessaúde no Médio Solimões e amplia ações de saúde no interior
Amazonas Sepet resgata animal vítima de maus-tratos no Residencial Eliza Miranda, em Manaus Mín. 17° Máx. 23°





