

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciou, nesta terça-feira (2), a última oficina da Programação Pactuada da Atenção Especializada. A atividade reúne representantes das regiões de saúde para avançar na repactuação e reorganização dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Piauí.
O encontro, que segue até esta quarta-feira (3), envolve os municípios do Território Entre Rios e integra a etapa final de repactuação entre os territórios, a fim de promover uma melhor organização do fluxo de serviços pelo estado.

Segundo o diretor de Planejamento da Sesapi, Clécio Lopes, o processo está em fase de conclusão. “Agora já temos todos os nossos territórios com essa etapa finalizada e iremos trabalhar para concluir todo o restante do processo até janeiro, quando queremos a aprovação em CIB [Comissão Intergestores Bipartite], para que a repactuação comece a funcionar”, explica.
A nova pactuação substituirá a Programação Pactuada e Integrada – PPI vigente desde 2011, trazendo ajustes para a organização dos serviços de média e alta complexidade, tanto ambulatoriais quanto hospitalares.

De acordo com o gerente de pactuações da Diretoria de Planejamento da Sesapi, Helder Meneses, as mudanças vão aprimorar o fluxo assistencial. “Repactuamos os serviços e reorganizamos a parte ambulatorial e hospitalar de todo o nosso estado. Com isso, teremos uma rede melhor organizada, com fluxo bem definido, prestando uma assistência adequada aos piauienses”, destaca.

Saúde Governo Leite publica portaria que regulamenta destinação de 5% do ICMS para hospitais
Saúde Estado repassa R$ 9,3 milhões ao Itamed e reforça atendimento de alta complexidade no Oeste
Sergipe Regulariza Sergipe já garantiu a renegociação de mais de R$ 145 milhões em débitos Mín. 20° Máx. 35°





