

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciou, nesta terça-feira (2), a última oficina da Programação Pactuada da Atenção Especializada. A atividade reúne representantes das regiões de saúde para avançar na repactuação e reorganização dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Piauí.
O encontro, que segue até esta quarta-feira (3), envolve os municípios do Território Entre Rios e integra a etapa final de repactuação entre os territórios, a fim de promover uma melhor organização do fluxo de serviços pelo estado.

Segundo o diretor de Planejamento da Sesapi, Clécio Lopes, o processo está em fase de conclusão. “Agora já temos todos os nossos territórios com essa etapa finalizada e iremos trabalhar para concluir todo o restante do processo até janeiro, quando queremos a aprovação em CIB [Comissão Intergestores Bipartite], para que a repactuação comece a funcionar”, explica.
A nova pactuação substituirá a Programação Pactuada e Integrada – PPI vigente desde 2011, trazendo ajustes para a organização dos serviços de média e alta complexidade, tanto ambulatoriais quanto hospitalares.

De acordo com o gerente de pactuações da Diretoria de Planejamento da Sesapi, Helder Meneses, as mudanças vão aprimorar o fluxo assistencial. “Repactuamos os serviços e reorganizamos a parte ambulatorial e hospitalar de todo o nosso estado. Com isso, teremos uma rede melhor organizada, com fluxo bem definido, prestando uma assistência adequada aos piauienses”, destaca.

Saúde AVISO DE PAUTA: Estado inaugura reforma do setor de Reanimação no Hospital Regional de São José
Saúde Rio leva vacinação a parques e aeroportos até 12 de fevereiro
Cuiabá - MT Prefeitura de Cuiabá fortalece cuidado com a saúde mental por meio de práticas integrativas
Amazonas Fundação Alfredo da Matta abre campanha Janeiro Roxo com busca ativa de novos casos de hanseníase
Amazonas Governador Wilson Lima inaugura Telessaúde no Médio Solimões e amplia ações de saúde no interior
Amazonas Sepet resgata animal vítima de maus-tratos no Residencial Eliza Miranda, em Manaus Mín. 17° Máx. 23°





