

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai executar, em parceria com a Sociedade Hipica Cuiabana (SHC), o projeto "Amor Equo" que visa proporcionar o método terapêutico da equoterapia, abrangendo pacientes com faixa etária de 3 aos 60 anos. Também serão favorecidos 52 autistas de Cuiabá.
Esse projeto será desenvolvido com investimento de R$ 300 mil, graças a uma emenda parlamentar de autoria do atual prefeito Abilio Brunini. Enquanto exerceu o mandato de deputado federal, Abilio foi o autor do projeto de lei nº 4554/2023 que incluiu a equoterapia como prática terapêutica complementar no SUS (Sistema Único de Saúde).
Na edição de 1 de dezembro da Gazeta Municipal, foi publicada a dispensa de realização de chamamento público. A publicação trouxe a descrição da emenda parlamentar e o serviço público que será executado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A equoterapia é indicada por médicos, considerando seus benefícios terapêuticos para diversas condições de saúde, incluindo, pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), paralisia cerebral, lesões cerebrais e outras enfermidades que possam se beneficiar desta modalidade terapêutica.
Saúde AVISO DE PAUTA: Estado inaugura reforma do setor de Reanimação no Hospital Regional de São José
Saúde Rio leva vacinação a parques e aeroportos até 12 de fevereiro
Cuiabá - MT Prefeitura de Cuiabá fortalece cuidado com a saúde mental por meio de práticas integrativas
Amazonas Fundação Alfredo da Matta abre campanha Janeiro Roxo com busca ativa de novos casos de hanseníase
Amazonas Governador Wilson Lima inaugura Telessaúde no Médio Solimões e amplia ações de saúde no interior
Amazonas Sepet resgata animal vítima de maus-tratos no Residencial Eliza Miranda, em Manaus Mín. 20° Máx. 27°





