

A Clínica Artisti, especializada em cuidado capilar, oferece protocolos personalizados com técnicas de transplante capilar Follicular Unit Extraction (FUE, ou extração de unidades foliculares), No-Shave (transplante sem raspar a cabeça) e fios longos.
Entre os tratamentos capilares, o centro médico com unidades em Florianópolis, Balneário Camboriú e São Paulo, disponibiliza terapias combinadas de tricologia aplicadas antes e após os procedimentos.
O Dr. Thaissio Brito, médico, especialista em transplante capilar e sócio-proprietário da Artisti, explica que a clínica oferece opções de acordo com a necessidade de cada paciente, incluindo tratamentos clínicos orais prescritos pelo médico. "Além disso, também disponibilizamos procedimentos como microagulhamento com infusão de medicações na pele (MMP) e laser terapia".
A Dr. Kimberly Caramori, médica e especialista em transplante capilar e de sobrancelha na Artisti unidade Balneário Camboriú, esclarece que o transplante capilar pode ser indicado em todos os casos em que o paciente se sinta incomodado com a perda capilar, seja ela avançada ou inicial.
"O resultado esperado é a recuperação completa do cabelo perdido, com altíssima densidade e naturalidade. Esse resultado depende de uma avaliação especializada, de uma tática e técnica cirúrgicas de alto nível e de tratamentos clínicos auxiliares quando necessário", acrescenta a médica.
Efeito sobre a autoestima
Segundo o Dr. Cadu Godoy, a perda capilar pode afetar a autoestima e gerar insegurança, tristeza, vergonha e medo do julgamento. "O cabelo é parte importante da identidade e, quando começa a cair, mexe diretamente com a forma como a pessoa se vê, o que impacta a autoconfiança e até o comportamento social, pois algumas pessoas evitam fotos, espelhos ou eventos".
O Dr. Leonardo Magagnin, médico e especialista em transplante capilar e sócio-proprietário da Artisti na unidade de São Paulo, relata que, no consultório, os pacientes costumam manifestar insatisfação com a aparência, insegurança com a própria imagem, medo de agravamento da queda, frustração com tentativas anteriores de tratamento e preocupação com o julgamento alheio. "Muitos, apesar de não apresentarem baixa autoestima ou insegurança, dizem que procuram melhorar a si mesmos, chegarem à sua melhor versão".
Avaliação médica e critérios de indicação
O Dr. Cadu Godoy orienta que alguns sinais indicam a necessidade de buscar avaliação médica, como queda excessiva, afinamento ou perda de volume, falhas ou áreas ralas no couro cabeludo, quebra frequente dos fios e sintomas no couro cabeludo, incluindo coceira, vermelhidão ou descamação.
"Os procedimentos realizados na Artisti seguem protocolos personalizados, com foco em técnicas que priorizam densidade, direção dos fios e desenho de linha frontal natural, considerando as características individuais de cada paciente", ressalta o especialista.
Rafael Basilio, gestor e sócio-proprietário da Artisti, afirma que a integração da equipe clínica é fundamental para os resultados duradouros.
"Todos os médicos sócios da Artisti tem extensa formação e experiência em transplante capilar, sendo inclusive referência para médicos de outras clínicas que buscam se aperfeiçoar no transplante capilar, tornando assim a Artisti um polo de formação médica na área", explica o sócio-proprietário.
"Cada profissional exerce um papel específico, desde o auxílio nos tratamentos capilares e no acompanhamento pós-operatório até a atuação na equipe cirúrgica, que precisa estar totalmente sincronizada", detalha.
De acordo com o gestor, para manter o mesmo padrão de atendimento nas unidades de Florianópolis, Balneário Camboriú e São Paulo, a Artisti busca garantir que todos os médicos tenham extensa formação médica e em transplante capilar, além de passarem por treinamento interno.
Para saber mais, basta acessar: https://artistitransplantecapilar.com/
Cuiabá - MT Prefeitura de Cuiabá fortalece cuidado com a saúde mental por meio de práticas integrativas
Amazonas Fundação Alfredo da Matta abre campanha Janeiro Roxo com busca ativa de novos casos de hanseníase
Amazonas Governador Wilson Lima inaugura Telessaúde no Médio Solimões e amplia ações de saúde no interior Mín. 20° Máx. 27°





