

As 36 mil pessoas que foram ao Centro de Eventos Marissol, em Pontal do Paraná, nesta sexta-feira (16), assistiram a muito mais que um show completo do Verão Maior Paraná. Além da música boa e diversificada, teve performance, interação, criança fazendo dueto com artista no palco, pedido de namoro e de reconciliação com o ex. O grande maestro da noite foi o polivalente Gustavo Mioto, fechando de modo impecável a programação que também contou com a música eletrônica e animação do DJ Jiraya Uai.
Antes dos primeiros acordes de seu espetáculo, Mioto já deixou claro que seria um encontro diferente. “A vibe na praia muda muito, não só para quem está em cima do palco, mas para quem está lá embaixo também. Uma coisa puxa a outra”, falou. “Eu tenho uma coisa, uma magia com a água. Sempre gostei de estar perto dela. O show fica mais mágico”, continuou, prometendo “entregar as últimas energias em um momento de final de turnê e de proximidade das férias”.
Assim, desde o primeiro minuto, Mioto regeu um coro de vozes de diversas idades, sempre cantando no limite do palco, pertinho dos fãs, e interagindo com a multidão. Pouco depois de abrir o repertório com “Solteiro não trai”, “Anti-Amor” e “Moletom”, garantiu o primeiro momento de descontração ao pegar o celular de Djullyette Portela, a Djully, uma fã de 28 anos que pediu ajuda do astro para reatar com o ex-namorado, Maurílio. “Gustavo, pega meu celular e grava áudio pro meu ex”, solicitava o cartaz observado pelo artista.
Mioto parou o show, verificou as mensagens no celular da garota e gravou um áudio para o ex dela pedindo que ele retornasse as mensagens que a dona do aparelho havia mandado em vão desde o réveillon.
Feito o papel de conciliador, Mioto emendou “Pro nosso bem” e seguiu regendo o público, que não parou de cantar. A dobradinha música e descontração com participação popular se repetiu, dando leveza à performance do sertanejo.
Foi assim que ele levou ao palco a pequena Maria Helena, de 6 anos. A garotinha chamou a atenção dele com um cartaz que dizia “quero ser sua princesa”. Carregando uma rosa, ela conversou com o ídolo e, juntos, cantaram a música “Princesa”, consagrada pela parceria de Mioto com Ana Castela.
Outros hits como “Despedida de casal” mantiveram os presentes conectados com o maestro da noite até uma nova interrupção transformar o músico em apresentador. O sertanejo levou para o lado dele o jovem João Victor Pena. O rapaz queria fazer um pedido de namoro. Mion foi o cupido e Giovana Martins aceitou o pedido. A cena de romance deu a letra para a fase final do show, que teve direito a clássicos do gênero como “Pense em mim”, de Leandro & Leonardo.
ABERTURA– A noite de entretenimento de qualidade, no entanto, já havia começado com um show, em seu sentido mais performático, regado a música eletrônica inspirada no sertanejo, no funk e no forró. A figura ímpar do DJ Jiraya Uai, que tem nome de ninja e se veste como super-herói, dominou o palco com uma turma tão expressiva quanto ele: uma espécie de carreta furacão com direito a um mini-Jiraya bastante expressivo. Um visual tão extravagante quanto a animação que tomou conta da arena.
“É maravilhoso estar aqui. É a segunda vez neste Verão Maior e eu fico pensando: ‘que coisa maravilhosa’. É tipo comer uma comida boa, acordar depois de um sonho bom”, filosofou o goiano DJ Jiraya, que estreou na programação do festival na semana passada, em Matinhos. Ele até brincou sobre estar virando paranaense. “Pode ajeitar um canto aqui pra mim que eu quero vir pra cá”, falou.
Ao chegar para o evento, contou que fez questão de ver como tudo estava do lado de fora. “Eu pedi para parar a van porque eu queria ver a estrutura. Olha, coisa de doido. E esse som? Tá tremendo tudo. O pessoal vai dançar e tremer tudo isso daqui”, comentou, citando os efeitos da música de aquecimento para o show nas paredes e chão do camarim.
Com camisa do Super-Homem, ele cumpriu a promessa. Balançou a arena com suas produções mais conhecidas, como “Chapéu mágico”, “4x4”, “A Jiripoca vai piar” e “Olha o trem”.
PÚBLICO SATISFEITO– O cardápio apresentado pelos dois artistas deixou satisfeitos os fãs. Thais Silveira Laderutzki, por exemplo, saiu de Curitiba para ver o ídolo Gustavo Mioto. Exibindo uma tatuagem feita dois dias antes, de um autógrafo do cantor, e uma faixa com o nome dele na cabeça, ela definiu a profundidade da relação com o artista.
“Sou apaixonada por ele há dois anos. Ele entrou na minha vida em um período em que eu estava depressiva e eu só conseguia ouvir a voz dele. Foi uma cura para eu querer viver”, destacou a aniversariante do dia. De presente, ganhou uma foto com o sertanejo.
Já a conexão de Amanda de Souza França com Mioto se deu de modo bem diferente. Ela conheceu o cantor quando ele namorou Ana Castela, de quem ela se dizia muito fã. “As músicas dele são maravilhosas, tocam bastante a gente”, resumiu a moça, que é de Matinhos e sabe bem como o Verão Maior Paraná tem evoluído. “É incrível o crescimento a cada ano. Vou sempre aos shows e a estrutura está impecável”, opinou.
É a mesma impressão de Giliane Ferreira, que levou o filho e a sobrinha para ver o DJ Jiraya. “Está tudo perfeito. Tem banheiro, polícia, gente para auxiliar os veranistas”, declarou, antes de falar do artista favorito de Davi Lucca, de 10 anos. O garoto foi à arena com um traje imitando o ídolo. “O DJ Jiraya entrou na nossa vida faz pouco mais de um ano. Meu filho viu a música da festa junina na internet, mostrou pra gente e todo mundo gostou”, acrescentou.
Davi montou até uma estrutura de DJ em casa para seguir os passos do artista que o apresentou a um novo mundo musical. “As músicas dele são top. E por causa dele comecei a gostar de músicas mais antigas, saber a letra delas”, afirmou o jovem, antes de se arriscar a cantar e dançar “A Jiripoca vai piar”.
O DJ Jiraya parece mesmo causar certo encanto nos pequenos. O Felipe Freitas, de 5 anos, foi outro infante a aparecer vestido como o músico, a pedido dele próprio, como atesta a mãe, Amanda Ribeiro de Freitas.
“Temos um Jiraya em casa. Ele gosta das batidas, dos bailarinos, dos personagens, dos efeitos pirotecnicos e de fumaça”, revelou. E segundo o pai, Anderson Domingues Souza, o casal curitibano tem outro fã-mirim do DJ em desenvolvimento: Davi, de 2 anos.
TEM MAIS– A programação do Verão Maior Paraná no Litoral do Estado segue firme neste sábado (17). No Centro de Eventos Marissol, em Pontal, os primeiros a colocar os veranistas para cantar e dançar são Luiz Cláudio & Giuliano. A dupla sertaneja abre os trabalhos às 20 horas, esquentando a noite para o pagodeiro romântico Dilsinho soltar a voz a partir das 22 horas.
No outro palco, em Matinhos, o cardápio é totalmente sertanejo. Como entrada, o público poderá degustar da dupla Edson & Hudson, às 20 horas. Depois, será a vez de saborear as músicas do mineiro Eduardo Costa. Ele deve se apresentar por volta de 22 horas.
Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser acompanhada no site exclusivo do Governo do Estado, no endereço pr.gov.br/verao .
Polícia Civil - MS Polícia Civil investiga morte de casal em área rural de Bela Vista
Polícia Civil - MS Homem é preso por lesão corporal e ameaça contra companheira em Três Lagoas
São Paulo Vacina da dengue do Instituto Butantan previne contra todos os tipos da doença Mín. 20° Máx. 31°





