Domingo, 18 de Janeiro de 2026
25°

Chuvas esparsas

São Paulo, SP

Anúncio
Esportes São Sebastião - SP

Corrida do Padroeiro de São Sebastião 2026 marca abertura da temporada de provas de atletismo com mais de mil atletas

A tradicional Corrida do Padroeiro de São Sebastião 2026, evento que simboliza a união entre esporte e fé, reuniu aproximadamente mil atletas neste...

18/01/2026 às 15h52
Por: Redação Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

A tradicional Corrida do Padroeiro de São Sebastião 2026, evento que simboliza a união entre esporte e fé, reuniu aproximadamente mil atletas neste domingo (18/1), no Centro da cidade. A largada ocorreu às 7h, em frente à Igreja Matriz, marcando oficialmente a temporada de corridas de rua do município.

O grande destaque da prova na categoria Masculino Geral foi o atleta da equipe de São Sebastião, morador do bairro Itatinga, Ademilton Teixeira da Silva, 25 anos, que concluiu o trajeto de 7km em apenas 23 minutos e 14 segundos e foi bicampeão da prova pelo segundo ano consecutivo.

Durante 2025, Ademilton foi um dos principais nomes das corridas de rua no município, vencendo o percurso de 10k da Corrida de Aniversário da Cidade, a Corrida do Padroeiro, Corrida da Independência e a Corrida de Rua Movimenta Costa Norte 5k, além de ser campeão da Maratona Ultra BM na categoria trio.

"Iniciar o ano com essa vitória é muito importante para mim, pois quero ter uma temporada ainda melhor do que 2025. Estou treinando duro e percorro quase 100 km por semana para chegar cada vez mais forte. Eu fico muito feliz em ver uma cidade que incentiva tanto o esporte como São Sebastião, fazer parte da equipe é demais e quero parabenizar toda a organização", disse Teixeira.

A campeã no Feminino Geral foi a atleta Geisla dos Santos Moraes, representante da cidade de Ilhabela, que terminou a prova em 27 minutos e 54 segundos.

"A prova foi muito bacana e teve uma infraestrutura muito boa, com pontos de hidratação posicionados nos melhores locais e um terreno ótimo para impor ritmo. Essa prova foi muito abençoada, a primeira do ano e com as bençãos do Padroeiro para aumentar ainda mais as minhas esperanças com ótimos resultados em 2026", afirmou Geisla.

Considerado o esporte mais democrático e acessível do mundo, a corrida faz parte da história de São Sebastião, tanto por receber grandes eventos dessa modalidade, mas também por revelar atletas e investir em uma equipe oficial no município que já ganhou competições importantes.

A inclusão social também fez parte da prova, pois os atletas PcD Alexandre Honório Corrêa, Ezio Francisco dos Santos, Karine Silveira de Souza, Marina Botelho e Veridiana Aparecida de Oliveira também tiveram espaço para brilhar e subir no pódio da competição.

A prova também premiou atletas nas categorias Masculino e Feminino divididos por faixas etárias 16 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 64 anos, 65 a 69 anos, 70 a 74 anos, 75 a 79 anos, 80+ anos.

Para conferir os resultados completos das categorias, basta acessar o link: https://www.cronoserv.com.br/resultado/corrida-do-padroeiro,260002#start .

Todos os atletas que concluíram a prova receberam camiseta e medalha de participação. Já os cinco primeiros colocados na classificação geral, além dos três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina geral e nas demais categorias, foram premiados com troféus.

O evento foi promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp). A Corrida do Padroeiro proporcionou uma manhã cheia de esporte, saúde e superação.

#PraTodosVerem: Atletas de diferentes idades e perfis participam da Corrida do Padroeiro, em São Sebastião, reunindo dezenas de corredores no centro histórico da cidade, com largada em frente à igreja matriz, decorada para a celebração do padroeiro; as imagens mostram o início da prova com o pelotão avançando pelas ruas de paralelepípedo, a passagem dos corredores sob o pórtico oficial do evento, marcado por cronômetro e estrutura metálica, além do envolvimento do público que acompanha e incentiva ao longo do percurso. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários