

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) informa que, conforme a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 941/2022, a apresentação de laudo de vistoria deixou de ser exigida em serviços específicos, desde que não haja transferência de propriedade, transferência de município ou alteração nas características do bem. A regra já está em vigor e representa menos uma etapa para o cidadão em situações determinadas.
A dispensa da vistoria se aplica aos seguintes serviços:
“Essa mudança elimina uma etapa desnecessária para o cidadão em situações em que não há qualquer alteração no veículo. É uma simplificação alinhada à norma do Contran, que reduz tempo, custo e deslocamentos, sem abrir mão da segurança do processo”, destaca Vinicius Novaes, diretor de Veículos Automotores do Detran-SP.
Quando a vistoria ainda é obrigatória
A apresentação do laudo segue obrigatória nos serviços de Transferência de Propriedade, Transferência de Município ou Alteração de Dados.
O serviço “Solicitar Segunda Via do CRV com Vistoria de Outro Estado” também foi inativado, já que a regra do laudo não se aplica mais a esse tipo de pedido.
Polícia Civil - MS Polícia Civil elucida roubo na Prefeitura de Caarapó e prende suspeitos em flagrante
PM - MS Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Alcinópolis
Desenvolviment... Decreto amplia a área do Parque Estadual Roberto Ribas Lange, em Antonina e Morretes
Polícia Civil - MS Polícia Civil deflagra “Operação Chargeback” contra associação criminosa de fraudes eletrônicas e lavagem de capitais
Bahia No Janeiro Branco, Creasi discute saúde mental e depressão na população idosa
PM - MS Polícia Militar atende ocorrência de violência doméstica na região da Cervejaria, em Corumbá.
Verão Maior Paraná Verão Maior: Gusttavo Lima está entre os cantores mais ouvidos do Brasil há mais de uma década
Bahia Sepromi lança edital para ocupar loja da Afrocolab na Nova Rodoviária de Salvador
Bahia Sistema de Gestão do ITD já beneficiou mais de 3,4 mil contribuintes com cálculo imediato do imposto Mín. 16° Máx. 24°





