

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), por meio da Diretoria da Unidade de Assistência Farmacêutica (DUAF), realizou, nesta sexta-feira (30), uma roda de conversa para aprimorar as práticas de atendimento ao público. A iniciativa reuniu colaboradores da Farmácia do Povo, que compartilharam experiências e debateram a aplicação da psicologia no atendimento em saúde.
Durante o evento, foram discutidos temas como comunicação assertiva e empatia, gestão das emoções em situações de estresse, estratégias para lidar com usuários em contextos desafiadores e o aprimoramento da escuta ativa.
O encontro destacou aspectos psicológicos do ambiente de trabalho e como esses fatores podem contribuir diretamente para a melhoria da qualidade do atendimento aos usuários.
Para a psicóloga Wanessa Sampaio, o atendimento vai além da técnica: é uma relação humana onde a comunicação abre caminho para uma troca e contato emocional com o paciente.

O diretor-geral da DUAF, Manoel Pinheiro, destacou a relevância da iniciativa. “Fortalecer a comunicação e o equilíbrio emocional da equipe é essencial para construirmos um ambiente de trabalho mais saudável e colaborativo. Quando nossos servidores se sentem preparados e acolhidos, o reflexo aparece diretamente na qualidade do atendimento, garantindo aos pacientes um serviço mais humano, eficiente e respeitoso”, afirmou.
A atividade reforça o compromisso da Sesapi com a qualificação contínua de seus profissionais, fortalecendo práticas que valorizam o cuidado, o acolhimento e o respeito ao cidadão. A Farmácia do Povo segue investindo em ações que ampliam a excelência dos serviços prestados à população piauiense.

Saúde Prefeitura inaugura USF Limoeiro II e autoriza construção de UBS Porte III
Piauí Ambulatório Trans Makelly Castro celebra 6 anos com programação especial
Saúde Governo do Estado repassa R$ 17,9 milhões para fortalecer a saúde em Maringá e região
Sergipe Governo de Sergipe amplia acesso ao esporte com novo Espaço Esportivo Comunitário em Santa Rosa de Lima
Saúde Secretaria da Saúde realiza o Segundo Encontro das Unidades Descentralizadas de Saúde Ocupacional
Piauí Servidores da Farmácia do Povo passam por capacitação para aprimorar a qualidade do atendimento aos usuários
Saúde Estado fortalece diagnóstico e pesquisa contra doenças tropicais que afetam populações mais vulneráveis em Minas
Goiás Rede Hemo passa a disponibilizar medicamento inovador de alto custo para hemofilia infantil
Tocantins SES-TO realiza ação de alerta para o Dia Mundial das doenças tropicais negligenciadas Mín. 17° Máx. 27°





