

A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), em parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), realiza, nesta quinta-feira (5), reunião de atualização de incorporação no SUS do nirsevimabe, vacina que amplia a proteção contra o vírus sincicial respiratório (VSR). No encontro também será tratado sobre o fortalecimento da vacinação nas maternidades do Piauí. O evento terá início às 8h e será realizado no auditório do Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).
O evento reunirá profissionais que atuam na rede estadual de imunização e em maternidades do Piauí. O objetivo principal é garantir a capacitação de profissionais quanto ao uso do novo imunizante que será incorporado na rede, bem como trabalhar estratégias para melhorar os índices de vacinação dentro do ambiente das maternidades.
O novo imunizante é um anticorpo monoclonal indicado para a prevenção de infecções causadas pelo vírus sincicial respiratório, o principal vírus responsável por bronquiolite e outras infecções respiratórias graves em recém-nascidos e crianças até 2 anos de idade.
“Esse momento é essencial para que nossas equipes consigam manter a qualidade no serviço de imunização da população piauiense. Vamos trabalhar com os colaboradores sobre a vacina, Introdução aos Sistemas de informações do SUS – Sies, SIPNI E eSUS-PEC: cadastro, registros e monitoramento. Tudo para que os índices de vacinação continuem melhorando no estado”, fala a coordenadora de Imunização da Sesapi, Barbara Pinheiro.

Saúde Ratinho Junior anuncia R$ 18,2 milhões para construção de hospital em Nova Esperança
Saúde Estratégico para o Litoral, Hospital de Paranaguá supera 5 mil atendimentos em janeiro
Piauí Governo do Estado reforça ações de prevenção e fortalece rede de oncologia no Piauí
Amazonas Dia Mundial de Combate ao Câncer: SES-AM destaca estratégias para prevenção e diagnóstico dos tipos mais incidentes da doença entre as mulheres
Tocantins No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Saúde Estado anuncia R$ 22 milhões em novas estruturas de saúde para Paranaguá
Saúde Dia Mundial de Combate ao Câncer destaca prevenção e fortalecimento da rede oncológica em Santa Catarina
Saúde Após habilitação estadual, Hospital Santo Antônio realiza primeira cirurgia cardíaca pediátrica pelo SUS
Amazonas Em quatro meses de funcionamento, Hospital Público Veterinário do Amazonas já atendeu mais de 20 mil animais Mín. 21° Máx. 29°





