Terça, 10 de Fevereiro de 2026
20°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Cidades Rio Preto - SP

3ª Audiência Pública da Lei Nelson Seixas acontece nesta terça, 10/2

Encontro será presencial na Casa de Cultura Dinorath do Valle, a partir das 19h

10/02/2026 às 20h18
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
Compartilhe:
Comunicação Social
Comunicação Social

A Secretaria Municipal da Cultura de Rio Preto promove nesta terça-feira,10/2, a 3ª Audiência Pública do Fomento Municipal - Lei Nelson Seixas 2026. O encontro será realizado de forma presencial, a partir das 19h, na Casa de Cultura Dinorath do Valle, localizada na Rua Roberto Simonsen, 120, no bairro Chácara Municipal.

A audiência tem como objetivo ampliar a discussão com a comunidade cultural do município, promovendo o debate sobre os objetivos do fomento, os critérios de classificação e a minuta dos editais.

O Programa Municipal de Fomento à Produção Cultural Nelson Seixas, criado em 2003 pela Prefeitura de Rio Preto, busca incentivar e apoiar a execução de projetos culturais, desenvolver cultura local, valorizar o agente cultural local, além de ampliar e permitir acesso da população às ações desenvolvidas pelos projetos selecionados

A Lei Nelson Seixas segue como uma das ações mais importantes da Secretaria de Cultura. Com o investimento de R$ 1,5 milhão, consolida-se como um dos maiores em recursos oferecidos por um município em todo o interior do Estado. É resultado da gestão participativa com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) que, por meio das Câmaras Setoriais das representações, discutiu, deliberou e legitimou os chamamentos públicos de fomento cultural.

 1ª Audiência Pública

Material de apoio - 1ª Audiência Pública  

3ª Audiência Pública - Fomento Municipal - Lei Nelson Seixas 2026Data: 10 de fevereiro de 2026 (terça-feira)Local: Casa de Cultura Dinorath do ValleHorário: a partir das 19hEndereço: Rua Roberto Simonsen, nº 120, Chácara Municipal – ver mapa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários