

A satisfação dos brasileiros com o Sistema Único de Saúde (SUS) cresceu 9 pontos percentuais entre 2022 e 2025, passando de 34% para 45%. Os dados são da pesquisa Confiança em Instituições Públicas na América Latina e no Caribe, divulgada esta semana pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Em nota, o Ministério da Saúde reforçou que o índice brasileiro está acima da média latino-americana, que ficou em 40% em 2025.
O estudo indica ainda a percepção dos brasileiros de que o acesso e a qualidade dos serviços públicos melhoraram durante o período, com aumento de 18 pontos percentuais – o índice passou de 24% para 42%, 10 pontos percentuais acima da média da América Latina (32%).
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Considerada padrão ouro de excelência, a pesquisa avalia cinco pilares: integridade, resposta, confiabilidade, abertura e equidade. Com uma amostra de 2 mil cidadãos, por meio de questionário, o levantamento permite comparações internacionais e oferece dados estratégicos para aprimorar a transparência e a qualidade de serviços públicos.
Amazonas SES-AM apresenta ao TCE o novo Hospital do Sangue e a programação prevista para início de funcionamento
Saúde Obesidade e varizes têm relação e exigem atenção médica
Sergipe Governo de Sergipe oferta 662 vagas de trabalho nesta quarta-feira, 11
Mato Grosso do Sul SES amplia rede de diagnóstico e qualifica a assistência hospitalar em Mato Grosso do Sul
Saúde Após cerimônia de conclusão de obras, Governo de Minas finaliza processo de doação de imóvel do Hospital Regional de Divinópolis à UFSJ
Saúde Hemoce integra marco histórico de mil transplantes de medula óssea realizados pelo SUS no Ceará Mín. 19° Máx. 31°





