

Com o intuito de promover inclusão e momentos lúdicos para os assistidos pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), realizou uma atividade com temática junina, com muito forró, comidas típicas, bem como brincadeiras realizadas pela equipe de educadores da unidade.
A titular da Sedes, Reni Oliveira, acompanhou a iniciativa. “Essa é uma atividade festiva muito importante para os assistidos, porque fortalece o trabalho desempenhado todos os dias pela equipe do Centro POP; resgata, entre eles, a sensação de pertencimento com a nossa cultura; e o mais importante, promove dignidade e inclusão”, ressaltou.
A coordenadora do Centro POP, Rejane Magalhães, explicou que uma das obrigações do equipamento é o trabalho de reinserção social, e pontuou que as atividades são fundamentais para que esse resultado seja alcançado. “Esse momento de atividade lúdica e cultural serve para promover a interação desse público com a equipe e entre eles mesmos. Mas, também, é uma forma de resgatar a autoestima e a cultura, bem como de fazer com que eles se sintam pertencentes à sociedade”, disse.
Agnaldo Ferreira, 40 anos, é um dos assistidos pelo centro de referência. Na oportunidade, ele falou que estava feliz em participar do evento. “Todo mundo aqui é como se fosse minha família. E tenho certeza que, para muita gente que frequenta Centro POP, o São João verdadeiro está sendo esse”, falou.
Também assistido pela unidade, Elielson Silva, 25 anos, elogiou a atividade. “Achei muito legal, porque é uma forma de incluir e trazer um pouco de alegria e diversão pra gente”, afirmou.
A atividade com temática junina para os assistidos pelo Centro POP aconteceu na terça-feira (18/6). O espaço está localizado na Rua Rio Madeira, no Centro.





Sergipe População aprova Verão Sergipe em Pacatuba e destaca impacto econômico no litoral norte
Sergipe Orquestra Jovem de Sergipe abre 70 novas vagas
Sergipe Secretaria de Estado da Saúde alerta para novas mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados Mín. 20° Máx. 28°





